Tudo depende do estilo que você deseja imprimir no ambiente, mas é importante considerar as características da sua cozinha, usando as tonalidades com sabedoria. Confira as mais usadas atualmente:
Amarelo
Mantém o ambiente otimista e animado. É ideal para pessoas que têm essa personalidade mais versátil e aberta.
Amadeirado
Tons de madeira estão muito em alta e trazem um toque aconchegante e sofisticado às cozinhas. Outra vantagem é que a madeira é muito versátil, combinando com diferentes cores, estilos e personalidades.
Azul
É uma tonalidade fácil de combinar. Como as demais cores frias, o azul pode seguir diferentes tonalidades, desde o mais claro até o mais escuro e fechado.
Coral
A cozinha coral é uma tendência e cria um ambiente charmoso e bastante delicado. Como é uma tonalidade clara, ela não pesa visualmente e não é difícil de combiná-la.
Preto
É uma cor que exige mais personalidade. No caso das cozinhas pequenas, o preto também pode aparecer, mas os revestimentos precisam ter cores mais claras e é fundamental investir em um bom projeto de iluminação.
Vermelho
É uma cor que estimula o apetite. Porém, é fundamental dosar a quantidade dessa tonalidade no ambiente, equilibrando com outros tons mais neutros, criando um espaço agradável.
Qual a cor predominante da sua cozinha?