Dicas Estilo de vida

Como escolher o melhor lugar para morar

Escolher um novo lugar para morar requer muita responsabilidade, já que é ali que você passará grande parte do seu tempo. Antes de tudo leve em consideração um imóvel com boa estrutura, boa localização e que o preço fique dentro de um valor acessível. 

Deixe claro suas expectativas e desejos, para que seu futuro bairro combine com sua rotina e estilo de vida. Confira agora algumas dicas de como começar essa procura:

Procure por bairros autossuficientes 

Confira se a região tem estabelecimentos comerciais e de lazer como mercado, farmácia, padaria, parques, praças, restaurantes, atendimento médico, lojas e bibliotecas.

Converse com a vizinhança

Nada se compara à opinião de quem já mora no local. Tente conversar com quem vive na região e faça perguntas práticas sobre convivência, infraestrutura, transporte, vizinhos e segurança.

Faça visitas ao bairro em horários diferentes

Uma rua pode se transformar completamente durante a manhã ou durante a noite. Procure visitar o bairro em diferentes horários para ver de perto como é o movimento, a iluminação pública e o trânsito da região.

Conte com um bom corretor

Esclareça para o profissional tudo o que você espera do móvel e quais são suas prioridades. Desta maneira, o corretor poderá te indicar opções que estejam alinhadas a seu perfil e apresentar bairros que você ainda não conhecia.