O mercado da construção civil sempre se desenvolve junto do mercado imobiliário, buscando mostrar novas formas de moradia para os clientes. Uma delas é o conceito rooftop.
Basicamente, esse conceito é a resposta para quem quer morar em apartamento mas não quer abrir mão de ar fresco e iluminação, com o adendo de ter uma bela vista a seu dispor!
Mas o que é rooftop?
Traduzindo literalmente do inglês, rooftop significa “telhado”. Ou seja, é um ambiente localizado no topo dos empreendimentos. Mas não vá confundir com cobertura! Afinal, esse empreendimento tem objetivos diferentes, embora também fique no topo do edifício.
O rooftop é um terraço sofisticado e inteligente, mas que costuma ser uma área comum do prédio. Ou seja, ele não é uma cobertura que pertence a uma pessoa.
Mais privacidade para o lazer
Mesmo sendo uma área comum, o rooftop te passa muito mais privacidade. Afinal, ele está no alto do prédio, ninguém consegue olhar para baixo e ver o que você está fazendo, como é o caso de áreas de lazer que ficam no térreo.
Um bom rooftop tem tudo o que uma boa área de lazer deve ter. Piscinas (de borda infinita com vista para a cidade, imagine só?) hidromassagem, salão de jogos, academias, entre outras opções. Tudo isso com o benefício de ter uma bela vista para você.
Conceito inovador que veio para ficar
Cada vez mais, o rooftop tem sido uma opção na hora de arquitetar a área de lazer. Realmente é uma opção incrível para quem quer privacidade e uma área de lazer diferenciada.
Extremamente sofisticado e completo, um bom rooftop pode ser tudo que você precisa em um domingo de tarde após muito trabalho!