Casa e Construção

Construção: o que você precisa saber e decidir

construção

Quando queremos uma casa que seja a nossa cara é importante saber que teremos que investir em algo famoso no meio imobiliário: construção

Motivos para construir uma casa

Sua casa, do seu jeito

Você já pensa em se mudar e já tem em mente como quer que sejam as coisas na sua nova residência. Isso por si só já é um enorme motivo para considerar a construção. Afinal o seu projeto pode ser feito junto de um arquiteto visando todos os seus interesses. Mais quintal? Pode ser. Mais suítes? Claro. Ilha na cozinha? Obviamente! Tudo isso são escolhas suas que você não precisa abrir mão. 

Custo-benefício

Construir com certeza dá mais trabalho. Mas também é um excelente investimento! Quando você se propõe a construir o gasto é menor do que se você comprasse uma casa com as mesmas características da que você vai construir. Depois na revenda, você também obterá um lucro, ainda mais se a área onde a casa se situa, valorizar. 

O passo primordial: terreno

Pensou em construção de casa, pensou em terreno. Afinal, ele é o alicerce da onde você vai montar sua casa. Um terreno possibilita ou limita ideias de projetos, por isso a escolha dele tem tudo a ver com a intenção da obra.

É para ser uma casa com bastante espaço construído mas também com quintal? É melhor um terreno mais amplo. Já se a sua intenção é uma casa menor e mais aconchegante, talvez o terreno possa ser menor e mesmo assim você não precise abdicar de um quintal maior

É importante pensar que a terraplanagem de um terreno faz parte do início da construção. Por isso, adquirir um terreno que seja a sua cara faz todo sentido.

Terreno é na Madia

Aqui contamos com uma lista extensa de terrenos em localizações diversas! Tem de todos os tipos e tamanhos. Com a ajuda dos nossos corretores, com certeza vamos achar um ideal para você!