Estilo de vida Mercado Imobiliário Tendências

2 tipos de imóveis que vão bombar em 2022: loft e studio

studio loft

Um novo ano começa e com ele novas tendências surgem. É o caso dos lofts e studios que são tipos contemporâneos de apartamento. 

Sempre rola uma confusão entre as diferenças dos dois, então vamos esclarecer essa questão de uma vez por toda!

Conheça abaixo mais sobre loft e studio. 

Loft: espaço para criatividade

É fã de filmes e/ou séries americanas? Então provavelmente você já viu um loft! Eles são aquele estilo de apartamento industrial, bem amplo, com o pé direito (geralmente) alto. Os lofts também costumam ser bem iluminados e espaçosos – embora existam de vários tamanhos.  São associados a um jeito moderno e descolado de viver. 

Onde começou esse conceito? Foi em galpões de fábricas ,frigoríficos, armazéns que foram convertidos para uso residencial e profissional – geralmente por artistas. Essa classe aproveitou para utilizar esse espaço como um combo de residência + atelier.

Hoje em dia os lofts são construídos com esses conceitos em mente, mas já é algo pensado logo de início! Afinal, começou a ser uma proposta contemporânea. 

Studio: agilidade e praticidade da cidade

O apartamento do tipo studio é focado em um estilo de vida ágil e plural. Por isso eles costumam ser menores, tendo cerca de 30m². Alguns possuem divisórias, porém a presença de um espaço aberto entre quarto e cozinha é recorrente. 

Eles são localizados próximos aos centros de cidade para facilitar qualquer atividade, afinal o studio é um apartamento para um estilo de vida prático. 

Studio ou loft?

Caso seu estilo de vida seja mais caseiro e você goste de mais espaço interno para trabalhar e desenvolver seus projetos, o loft é a opção para você. Mas se você gosta de uma vida urbana, ágil, prática, onde você pode contar bastante com os benefícios da cidade, o studio é a escolha certa!

E aí você gostou mais de qual?