Estilo de vida

Os filhos cresceram e saíram de casa: preciso me mudar?

mudar de casa

Construir uma família é entender as diversas fases da vida. Com os filhos crescendo e vivendo de uma nova forma, eles saírem e mudarem de casa é um processo natural na vida deles. Isso significa que vocês, pais, também entrarão em um novo momento.

Por isso, ‘se mudar’ deve ser uma das opções. Vamos falar mais sobre isso?

Para se mudar: primeiras etapas

O primeiro passo é entender o que fazer com a sua residência atual. Vender é excelente para você fazer um novo investimento com bastante segurança financeira. Também é possível colocar sua residência para permuta com outra.

Caso você queira manter sua casa antiga, por ser mais espaçosa, a ideia de alugar pode trazer bons frutos também. É uma renda extra que te ajudará na nova vida.

Seja qual for a sua opção, a Madia te ajuda a anunciar o seu imóvel

Escolha do imóvel

Antes de falar para onde você vai se mudar, é interessante pensar para onde você vai se mudar? Escolher a região que mais interessa para você é o primeiro passo na escolha de um novo imóvel. A dica é que você tenha um balanço entre trabalho e tranquilidade, afinal, com os filhos longe de casa sobra mais tempo para você.

Nesta nova etapa é possível – e importante – fazer com que a casa tenha um perfil que se encaixe com a sua nova vida. Ou seja, é hora de pensar na vida do casal! Claro que um quarto de hóspedes para abrigar seus filhos é super interessante, afinal as reuniões familiares não vão parar de acontecer. Porém, a casa pode ser menor, e pode até ocorrer uma mudança de casa para apartamento. 

A sua decisão passa por aqui

Independente da sua decisão, a Madia te apoia em todos os passos desse processo. Venha falar conosco que a gente te ajuda a vender, alugar e também a comprar imóveis.