Casa e Construção

Imóvel na planta: quais as vantagens?

vantagens de comprar um imóvel na planta

Na hora de se planejar para comprar um imóvel, o apartamento na planta pode se tornar muito atrativo, pois possui diversas vantagens. Sair do aluguel é o plano da grande maioria dos brasileiros, e o apartamento pode ser a solução de moradia. Quer saber quais são as vantagens do imóvel na planta? Siga lendo!

O imóvel na planta é mais barato

Sim, essa é uma senhora vantagem, não é mesmo? Imóveis na planta podem sair até 20% mais baratos. Além disso, as parcelas e o valor da entrada costumam ser mais econômicos.

Outra vantagem é que algumas construtoras também permitem o parcelamento da entrada, até a entrega das chaves. Assim, fica mais fácil pagar o próprio lar.

Um imóvel na planta é novo

Isso você provavelmente já sabia, mas você tem que contar como uma vantagem o uso de materiais modernos e novos! Isso é ótimo porque além de você não comprar um imóvel que veio com algo danificado, a responsabilidade deste imóvel é da mesma construtora.

Ademais, os materiais novos e a construção nova também representam economia para você em relação à manutenção do apartamento.

É possível personalizar o imóvel novo 

Com o imóvel sendo construído ou ainda na planta, é possível personalizar a planta do seu imóvel: mudar algumas paredes de lugar, e até mesmo escolher os acabamentos que vão ser colocados, como pisos, revestimentos e armários.

Um tempo maior para pagar

O planejamento econômico é favorecido quando o assunto é imóvel na planta. Isso porque o imóvel costuma levar em média 2 anos para ficar pronto. Isso significa que quando você se mudar, uma parte do apartamento já estará paga, sobrando menos parcelas enquanto você usufrui do seu lar. Assim, você consegue realizar o planejamento do pagamento com muito mais tempo. 

Gostou das vantagens e se interessou por apartamentos que são vendidos na planta? Confira os lançamentos da Madia e saiba mais!