Casa e Construção

Como combinar as flores na sua casa

como combinar as flores na sua casa

Estamos no meio da primavera, e nada mais gostoso – e cheiroso – do que usar flores para dar um up na decoração de casa. Quer saber como? Acompanhe o blog de hoje.

Como cuidar das flores

Flores são bem frágeis e podem durar pouco tempo tão bonitas, por isso é importante cuidar delas para que haja maior duração. Siga essa dicas:

  • Faça um corte na diagonal do caule das flores de cerca de 1 cm, e repita o processo a cada dois dias;
  • Não deixe folhas ficarem submersas na água, retire as que estiverem;
  • Mantenha sempre as flores em um vaso com água fresca e limpa, trocando a água todos os dias;

As cores

Na hora de escolher as flores, além de pensar na decoração que você já tem em casa, também pode ser legal escolhê-las pelo significado das suas cores. Conheça mais sobre alguns significados das cores que você pode usar em arranjos:

Flores de pétalas brancas, como lírios da paz, rosas, margaridas, copos-de-leite, flores do campo e orquídeas transmitem sensação de paz e frescor. 

Já as pétalas de cores quentes (vermelho, laranja e amarelo), como rosas, gérberas, girassóis, tulipas, lírios, astromélias e crisântemos transmitem alegria, vitalidade e receptividade.

As flores de tons claros, como rosas e lilás (hortênsias, orquídeas, violetas), traduzem a sensação de tranquilidade e equilíbrio.

Fonte: https://www.acquaaroma.com.br/como-usar-flores-na-decoracao/

O significado de cada flor e o melhor ambiente para dispor

Além disso, você pode escolher as flores pelo significado que cada tipo de flor representa. Como por exemplo, a begônia significa felicidade, cordialidade e delicadeza. Um ótimo ambiente para colocá-las seria a sala de estar, para receber pessoas de modo cordial.

Uma flor que combina com o quarto por não poder ser muito exposta ao sol é a violeta, que representa lealdade, modéstia e amor. Outras flores boas para decorar o quarto são begônias e orquídeas, por serem flores que não tem o aroma muito forte.

A gérbera é uma flor que vai bem em qualquer ambiente. Por ela ser bem chamativa, é preciso maneirar nos elementos da decor. Ela significa vivacidade e alegria.

As famosas rosas ficam bem em diferentes ambientes por existirem em diferentes cores. Elas demonstram o amor e a paixão, e a dica é não deixar elas contrastarem muito com outros elementos da decoração, principalmente as vermelhas.

Para o banheiro, são indicadas as hortênsias e os lírios da paz, que gostam de umidade e não exigem muita luz. Já para a cozinha, indicamos os famosos cactos e suculentas, que resistem bem a locais quentes.

Gostou das dicas? Esperamos que você aproveite a época de primavera para dar mais cor e alegria para sua casa!

Siga a Madia nas redes sociais:

Facebook

Instagram