Decorações

5 dicas criativas de como decorar bem a varanda gourmet

varanda gourmet decoração

Ah, nada como um espaço especial para reunir amigos e família, descansar ou cozinhar algo delicioso. E o melhor: sem sair de casa. Por isso, cada vez mais casas e apartamentos têm essa área gourmet.

Com churrasqueira, espaço para as pessoas confraternizarem e ambiente aberto, a decoração da varanda gourmet pode variar muito de estilo. Você pode ir do rústico ao moderno, do retrô ao divertido. Mas que tal conferir umas dicas que separamos para você para dar aquela incrementada na sua área gourmet?

Que tal ter um espaço de bar?

Para aqueles momentos de alegria, nada como um espaço para bebidas para dar aquele toque especial à sua área gourmet. Aqui existem várias maneiras de você incluir o bar: pode ser um carrinho de bar que você posiciona perto da geladeira, ou até mesmo uma adega embutida na pia. 

varanda gourmet decoração

Use um banco no lugar das cadeiras para economizar espaço

Essa dica é ótima para apartamentos e áreas gourmets menores. Aquele espaço que precisamos deixar para puxar a cadeira para trás pode ser economizado com um banco. Além de salvar esse espaço para passagem, você pode investir em um banco estilosíssimo! Os rústicos fazem muito sucesso, mas há também os estofados, muito confortáveis, e os com encosto, colocados na parede. Escolha o seu!

decoração da varanda gourmet mesa com banco

Fonte: Viva Decora

Uma parede divertida dá um toque especial

Essas áreas permitem você decorar com toques diferentes da área de dentro da casa. Uma dica é investir em uma parede com algo mais divertido, como um azulejo com padrões diferentes ou uma parede de giz. Aqui a ideia é você extrapolar algo e se divertir com a decor.

varanda gourmet decoração

Fonte: Casa e Construção

Invista em pendentes diferentes

Pode dar uma olhada em toooodas as fotos de área gourmet que têm por aí, elas têm algo em comum: os pendentes. Mas nem todos os pendentes são iguais, claro. A dica aqui é investir em pendentes diferentes, com luzes de diferentes tons, como as mais amareladas, para dar um clima gostoso. Diferentes alturas e estilos de cúpulas dão um toque de originalidade ao lugar.

varanda gourmet decoração

Fonte: Catarina Home

E um espaço pro cafezinho, vai bem né?

Imagina aquele almoço gostoso, ou um churrasco longo. Vai bem um café depois , né? E ter um espacinho para uma cafeteira, com algumas xícaras e talvez açúcar. Pode ser uma bandeja especial colocada na bancada ou uma estação mais elaborada, fica um espaço bem legal para dar aquela animada na galera!

varanda gourmet decoração

Fonte: Baristo

 

E aí, gostou das nossas dicas? Fique por dentro das nossas dicas seguindo a Madia no Facebook e Instagram