Condomínio

09/06-Dia do porteiro: a importância da profissão para o seu imóvel

dia do porteiro

Hoje é dia de uma pessoa que nem sempre a gente lembra, mas que é essencial quando o assunto é moradia: é dia do porteiro. Aquele que preza pela nossa segurança, mas também é o cartão de visitas de todo condomínio e prédio, recebendo a todos.

Vamos entender nesse dia qual a importância de se ter um porteiro. Spoiler: é super importante! E se você ainda não mora em condomínio que tenha porteiro, esse post vai te dar razões para querer ter um por perto!

A importância do porteiro

Porteiro é o contato do mundo com o prédio ou condomínio. Tudo passa por ele: entregadores, encomendas, visitantes e moradores precisam ter contato com ele ou ela. E isso é bastante coisa, não é mesmo? Agora multiplique isso por mais de cem casas ou mais de 15 andares de apartamentos. Ufa, haja braço para dar conta de tudo.

Isso por si só já é um grande motivo para considerar a importância do porteiro, mas há também um fator muito importante e um tanto quanto atrativo para quem mora em condomínio ou apartamento: a segurança

O porteiro ou porteira também tem uma grande responsabilidade com a segurança da área. Responsável pelas câmeras internas e por cuidar da guarita, ou seja, da parte da frente do condomínio/prédio, os porteiros precisam estar atentos aos movimentos externos e também o que está rolando por dentro do condomínio, como perto das áreas de uso comum.

E, para isso ocorrer da melhor forma possível, é preciso que haja um profissional qualificado e preparado para situações adversas, além de uma guarita segura e uma estrutura organizada para que tudo ocorra da forma mais fluida, afinal, comandar entregas, visitas e entregadores pode virar uma bagunça!

Bom, desejamos também um ótimo dia para todos os porteiros e porteiras do de Valinhos e região, que seja um dia para darmos a devida atenção a essa profissão tão importante!

 


Facebook 

Instagram