Casa e Construção

Posso ter uma lareira na minha casa ou isso é coisa exclusiva de canadense?

O frio na região de Valinhos é puro charme, as paletas pastéis da natureza predominam e o passar do dia puxa o freio de mão. Tudo se move com menos ímpeto, como se nos convidasse a contemplar a paisagem que as estações geladas pintam em nossa frente. Charme, muito charme. Mas e o conforto? Sim, é claro que se sentir confortável no outono e inverno é essencial para curtir o frio, ainda mais dentro de casa com a família. E a gente muito bem sabe que na região de Valinhos as casas costumam ser bem mais frias. Haja aquecedor, não é?

Vamos listar aqui algumas dicas para manter a casa aquecida e poder curtir um bom vinho à noite com aquela pizza predileta da família. Bora lá:

Aparelhos de Aquecedor

Os aparelhos aquecedores são muito práticos! Eles podem ser adquiridos nas mais diversas lojas, e aquecem os cômodos sendo ligados na tomada. Mas é preciso tomar cuidado: além de gastarem energia elétrica, você não deve ligá-los por muito tempo para não super aquecer o ambiente e tomar um choque térmico quando sair dele!

Lareira Tradicional

Agora estamos falando de uma mudança estrutural que pode ser maravilhosa para esse friozinho do interior. Sim, não é só no Canadá que se pode ter uma lareira! A lareira pode ser à lenha, a mais tradicional de todas, à gás e elétrica. Seja qual for sua escolha, ela vai adicionar um charme extra na sua casa, além de te aquecer nos dias frios. Outro cuidado suuuuper importante que você tem que ter é não deixar o cômodo fechado quando ligá-la, porque o gás carbônico produzido pela fumaça é prejudicial à saúde.

Sistema de Aquecimento

Um sistema de aquecimento interno pode ser algo muito prático para essa estação gelada. Existem aquecedores fixos, como aqueles que vemos nos filmes de Hollywood! Eles aquecem o cômodo e têm um regulador na parede.

Outra opção, mais versátil, é o ar-condicionado, que pode gelar no verão também, mas no inverno deixa o cômodo quentinho. Aqui no Brasil, é uma ótima opção, pois se encaixa bem com as nossas estações

Sistema de Aquecimento de Água da Torneira

Por fim, mas não menos importante, temos que pensar no aquecimento da água. Nada mais chato que acordar de manhã e ir escovar os dentes e se deparar com uma água congelante no rosto. Ou naquela hora que já não é muito gostosa, a de lavar a louça. Congelar a mão para lavar os pratos não é nada legal. 

Por isso, leve em consideração aquecimento para as torneiras. Ela pode ser feita através de aquecedores solares, ou à gás. Seja qual for sua opção, ela vai te poupar muito mau humor!

Aqui na Madia você encontra imóveis com aquecimento e lareiras. Basta entrar no nosso site e agendar sua visita, e bom inverno!