Mudança

Quero morar sozinho: tudo que você precisa saber para se mudar

quero morar sozinho

E então você decidiu: vou morar sozinho! Bate uma felicidade né? Aquele sonho de independência agora vai virar realidade. Mas peraí: você está pronto para isso? Já se preparou? Se não, não há o que temer: preparamos o guia completo para você tirar de letra essa nova jornada. Vamos lá?

Comece organizando os gastos para morar sozinho

O primeiro passo é financeiro: você precisa checar suas finanças e fazer algumas contas. O ideal é que todos os gastos fixos com moradia, como aluguel, luz, água e internet não ultrapassem 50% do que você ganha. 

Ademais, pense também nos custos de mudança: o carreto, os móveis da casa nova, o caução e custos para adaptar a casa do jeito que você precisa, como pequenos reparos.

Na hora de morar sozinho, pense na sua rotina

Você precisa pensar na sua rotina na hora de pensar em se mudar, porque a localização vai fazer toda diferença. É perto do seu trabalho ou de algum curso que você faça? Talvez você queira morar perto dos seus pais também, ou de algum amigo que você sempre visita. Seu imóvel precisa encaixar na sua rotina!

Além disso, outra coisa que você precisa pensar na sua rotina é a necessidade de porteiro. Se você faz muitos pedidos on-line, por exemplo, ter um porteiro é uma ótima saída. Ademais, é um porto de segurança caso você passe o dia fora. 

Outro exemplo é se você tem pets ou deseja ter: você precisa pensar na sua rotina com ele, se vocês vão passear pelo bairro ou vão ter um quintal para o bichinho. Ter esse cuidado é um ato de carinho que você deve ter na hora de pensar em se mudar.

Na hora de escolher um imóvel

Ok, chegou a hora de finalmente escolher o imóvel. Uma coisa a se considerar é, como já dissemos, a localização. Pense em onde você gostaria de morar, mas tenha em mente também se há mercados, farmácias e padarias por perto, se o bairro é bom para o que você deseja.

Também pense no imóvel em si: quantos cômodos você precisa? Vai precisar de vaga na garagem? O imóvel tem que ser novo?

E os móveis?

Bom, nossa dica sobre os móveis de quem vai morar sozinho é: não compre tudo de uma vez! Além de pensar nos gastos iniciais de uma mudança, tem alguns móveis que são menos necessários que outros. Comece com colchão, fogão, geladeira e essenciais. Sinta, conforme o tempo for passando, do que você sente falta. Assim, você vai comprar apenas o necessário, e não o que todos dizem que você deve comprar.

Imóvel é na Madia

Gostou das nossas dicas? Já sabe onde encontrar o imóvel ideal para morar sozinho: aqui com a gente! Acesse o site e pesquise por mais de milhares de imóveis disponíveis.