Casa e Construção

Dicas para começar a se exercitar em casa

exercício em casa

Dia 6 de abril foi dia mundial do exercício físico e dia 7 dia mundial da saúde. “Mas o que isso tem a ver com imóveis?”. Nesse momento, tudo!

Estamos há um ano de quarentena, seguindo as ordens da Organização Mundial da Saúde, que pedem distanciamento social. E a verdade é que a vida não para, não é mesmo? Precisamos nos adaptar a uma nova rotina: trabalhando em casa, sem poder sair para realizar algumas tarefas que fazíamos antes. 

E uma delas é o exercício físico. Além de prazeroso, a atividade física é super importante para a nossa saúde, pois existem diversos benefícios, desde melhora da pressão arterial até melhora do bem-estar mental. E em um período em que estar bem de saúde é ainda mais importante, não dá para ficar sem praticar! Nesse momento, precisamos cuidar de nós mesmos em casa.

Por isso, hoje vamos conversar um pouquinho sobre como fazer exercícios em casa. A boa notícia é que você não precisa de nada para começar!

Tenha um espaço mais amplo para exercício

Não precisa ser um quintal, se você conseguir se movimentar livremente esticando os braços para os lados e para cima, já está ótimo. Você pode afastar a mesinha da sala ou empurrar sua cama um pouco pro lado. É preciso afastar os objetos que podem acabar te machucando. 

Ou então usar sua varanda, já que ela vai proporcionar uma boa ventilação. E, é claro, para quem tem quintal, está perfeito.

Outra dica é que alguns objetos podem ser reutilizados, tanto para adultos quanto para crianças, como pesos ou para fazer um circuito em casa. Além disso, é bom proteger as quinas de móveis para ninguém se machucar.

Converse com um especialista -via chamada, é claro

Se você já fizer academia ou algum esporte, é provável que você tenha aulas on-line com os professores, o que é o ideal, já que atividade física pode se tornar perigosa sem a devida atenção.

Caso você não tenha acompanhamento e puder, é uma ótima ideia contratar um personal nesse momento- além de fazer exercícios corretamente, você está beneficiando uma profissão na pandemia.

Tenha uma rotina de exercícios

Criar um hábito pode ser difícil, mas é necessário para uma vida mais saudável. Ficar na cama descansando pode parecer a melhor opção mas, a longo prazo, você vai ser grato por isso. 

Para quem já tinha um horário reservado para academia e exercícios, uma dica é mantê-lo em casa, já que você já está acostumado com ele. Para quem quer começar, reserve o mesmo horário toda semana e mantenha-se firme nele.

Não se esqueça de alongar e aquecer

Por fim, antes de dar início aos exercícios propriamente ditos, não esqueça de se alongar e aquecer, realizando movimentos mais lentos para que não haja lesões.

 

Gostou do artigo? Esperamos que sim, bom exercício!

____________________________________

Leia mais:

Loft, kitnet, studio e flat: qual a diferença?

6 fatores que influenciam na valorização do seu imóvel

Tipos de garantias locatícias: saiba qual usar na hora de alugar um imóvel