Lançamentos

Loft, kitnet, studio e flat: qual a diferença?

loft, kitnet, flat e studio: entenda a diferença

Loft, kitnet, studio e flat: entenda as diferenças entre esses modelos de moradia e escolha a melhor para você.

Chegou a hora de se mudar! Você está indo para uma nova cidade, ou começando uma nova fase da vida, como ir morar junto. Mas existem muitas opções para uma moradia: casa ou apartamento? Comprar ou alugar? 

Mas mais que isso, existem algumas opções perfeitas para você que está indo morar sozinho ou formando uma família agora. São eles o loft, um studio, kitnet e flat. Hoje vamos explicar melhor cada uma dessas opções para te ajudar com a decisão!

Loft

Um loft é um espaço em edifícios que é todo integrado, ou seja, não tem paredes e divisórias entre os ambientes. Além disso, o pé direito dos lofts é mais alto, podendo ter mezanino. Isso porque os lofts costumavam ser depósitos! Por isso, geralmente eles têm um estilo industrial, com vigas e tijolos aparentes. Também têm janelas grandes e boa iluminação natural.

Flat

Os flats tem a mesma configuração de um apartamento normal, mas são mais compactos. Diferente de todos, os flats contam com serviço de quarto. Além disso, também tem refeições e lavanderia, como em um hotel. Ele é perfeito para quem mora sozinho ou tem família pequena. Em contrapartida do hotel, ele não é feito para ter tanta rotatividade.

Kitnet

Já as kitnets se parecem muito com os lofts, já que têm espaço conjugado. A diferença reside no tamanho da kitnet. Elas são geralmente menores, com cerca de 50 m². Além disso, possuem pé direito convencial.

Studio

Um studio também é um espaço conjugado em edifício, com a diferença de ser o menos de todos, com mais ou menos 30 m². Apesar de ter ambientes integrados, o studio pode ter divisória ou parede que separe o quarto do resto do imóvel. Isso dá mais privacidade ao morador. 

Agora que você sabe as diferenças entre eles, fica mais fácil de entender e decidir onde morar, né? Aqui na Madia temos o Single Lofts, com as opções de loft e studio para você decidir qual opção é a melhor para você. Venha para Madia!

____________________________

Leia também:

No alto ou no térreo? As vantagens de cada andar de um prédio

Tipos de garantias locatícias: saiba qual usar na hora de alugar um imóvel

Está na hora de escolher Valinhos como lar