Mercado Imobiliário

No alto ou no térreo? As vantagens de cada andar de um prédio

Morar em apartamento é a opção de milhares de brasileiros. Seja pela praticidade, segurança ou localização, existem muitas vantagens na escolha por esse tipo de moradia. Mas e os andares? Pois é, neles também existem diferenças, que podem encaixar direitinho com o que você procura na hora de escolher um apartamento- e um andar.

Térreo/Primeiro andar

O espaço térreo é mais barato! Pois é, os andares quanto mais altos, mais caros, e é uma ótima vantagem pagar menos por um bom condomínio, uma boa localidade, com facilidades por perto como padarias e farmácias, tudo isso na mesma distância que andares superiores.

Além disso, você tem disponível todas as facilidades que seu condomínio oferece, com um plus: você está pertinho delas. Isso pode ser importante se você procura um local que agregue ao seu apartamento, mas que também seja mais acessível – e vamos combinar que na hora da mudança, acessibilidade é a palavra de ordem né?

Outra vantagem é que muitos dos apartamentos térreos ganham um espaço externo extra só seu, chamados de garden ou giardino, em que você pode se reunir com a família, colocar uma churrasqueira ou até mesmo fazer uma estufa de plantas.

Andares mais altos

A vista aberta é a primeira vantagem de um andar mais alto: visão completa da cidade ou de uma bela vista, além de receber muita luminosidade nas janelas do apartamento, também dá mais privacidade aos moradores, por não haver como olhar para o interior da residência. Isso também gera um pouco mais de segurança, visto que é mais difícil invadir um apartamento alto.

Outra vantagem é a ausência de barulho externo das ruas, do trânsito ou até mesmo do próprio condomínio, como crianças brincando no playground. Ainda mais se você escolheu o andar mais alto, não terá que lidar com vizinhos do andar de cima e lida menos com o som do elevador, já que somente os moradores do seu andar irão visitá-lo, e não estarão de passagem como em outros andares.

Uma grande vantagem é que apartamentos em andares mais altos valorizam bastante na hora da venda, por conta de todos os benefícios que listamos. Ou seja, um imóvel pode valer mais ainda do que na hora que você comprar.

As duas localizações de apartamentos têm suas vantagens, mas a verdade é que na hora de escolher, você deve analisar melhor o que você está buscando, o que encaixa no seu bolso e as vantagens que serão benefícios para você. 

Aqui na Madia, você encontra uma variedade de apartamentos para você definir qual vai se tornar seu lar! Através do nosso site, navegue pelas opções e agende um horário com um de nossos corretores.

Leia também:

6 vantagens incríveis de comprar um apartamento na planta

A retomada do setor imobiliário

Morar junto: o que todo casal precisa saber para escolher um imóvel