Decorações

As cores de 2021 para a sua casa

Chegou a hora de transformar as paredes de casa, mas não sabe muito bem como escolher combinações e cores que podem dar vida a sua casa? Nem sempre é uma escolha fácil, afinal, há todo o trabalho de pintura e acabamentos, que não são super baratos. Por isso, a escolha precisa ser assertiva e combinar com os moradores da casa. Além disso, é claro, temos a decoração, com objetos, almofadas, móveis e arte que complementam as cores das paredes. 

Mas como escolher essas cores para um cômodo? Uma dica é dar olhada nas tendências de cores, lançadas todos os anos, que podem te ajudar e te inspirar! Vem com a gente conferir as escolhas de 2021.

Pantone

A Pantone é uma empresa conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores, usado na indústria gráfica. Todos os anos, a Pantone lança a cor do ano, que faz muito sucesso. Esse ano de 2021 foram escolhidas duas cores: a Ultimate Gray  e a Illuminating, um tom de amarelo vivo.

Fonte: Pantone (https://www.pantone.com.br/cor-do-ano-2021/)

Mas como usar essas cores na decoração? Trouxemos um exemplo para você se inspirar:

 

Suvinil

A fabricante de tintas também lança anualmente uma cor de tinta especial da própria Suvinil. A cor desse ano é o Meia Luz, um tom de rosa de pôr de sol lindo, que combina muito bem com o cinza da Pantone, por exemplo.

Fonte: Suvinil (https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021)

 

Fonte: Suvinil (https://www.suvinil.com.br/tendencias/2021)

                            

Coral

Outra fabricante de tintas muito famosa é a Coral, que trouxe para esse ano a cor Pedra Esculpida, um marrom mais neutro que funciona super bem tanto para o exterior quanto para o interior de casa.

Fonte: Coral (https://colourfutures2021.com/br/)

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Que tal experimentar uma decoração com essas cores tendência e aproveitar a entrada de um novo ano para realizar aquela mudança que você já vem pensando faz tempo? É uma ótima oportunidade!