Mercado Imobiliário

Agora você pode usar seu FGTS para pagar financiamento de imóveis pelo celular!

Foi liberado o recurso de pagamento de dívida usando o FGTS pelo celular. Para quem usou o Sistema Financeiro de Habitação para comprar um imóvel, pode reduzir a dívida usando o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, podendo até mesmo quitar a dívida se o valor do FGTS for o suficiente. O serviço está disponível no aplicativo Habitação Caixa, da Caixa Econômica Federal, e na página do banco na internet.

O pagamento da dívida também pode ser feito pelo telefone, através dos números  3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0505 (demais cidades) e digitar a opção 7. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

De acordo com a Caixa, a pessoa que tem dívida imobiliária pode pedir amortização do saldo devedor de financiamentos quantas vezes quiser, no entanto, para o mesmo financiamento, é necessário esperar dois anos para fazer a solicitação do pagamento.

Além dos financiamentos do Sistema Financeiro de Habitação, você pode usar o FGTS para pagar dívidas de auto financiamentos com cooperativas habitacionais e com o Sistema de Consórcio (SCONS) e em programas do governo destinados à moradia própria do trabalhador.

Para consultar seu saldo do FGTS, existem duas maneiras: no aplicativo FGTS ou pela internet, no site da Caixa, que solicita o CPF, o número de inscrição social (NIS) ou o e-mail cadastrado e a senha.