Mercado Imobiliário

Imóveis de alto padrão: mercado em crescimento

Um mercado que geralmente independe do crescimento do país e consegue se manter  relevante por outros fatores é o mercado brasileiro de imóveis alto padrão. No momento esse setor está realizando vendas consistentes, mesmo com o cenário atual do ano de 2020. 

Isso se explica com a taxa selic em um dos níveis mais baixos da história. Por isso aplicações tradicionais de renda fixa não são mais atrativas. Já na renda variável existe muito risco, afinal não se sabe ao certo como a economia vai se recuperar devido ao cenário de pandemia. Com isso, fica uma opção que sempre foi relevante e agora é ainda mais atrativa: investimento em imóveis.

No cenário de pandemia muitas fronteiras fechadas acabaram bloqueando viagens e dificultando investimentos no exterior. Por isso é hora de olhar para dentro do país e o setor de imóveis alto padrão é um dos que mais propõe rendimentos maiores.

O home office como opção cada vez mais recorrente para profissionais bem-sucedidos e bem-remunerados faz com que esse público tenha interesse em investir em moradias.

Todos esses fatores culminam na ascensão do mercado de imóveis alto padrão. Mais que isso, expandiu os locais onde esses imóveis são procurados. Com o home office muitas pessoas não precisam mais estar presas a locais específicos, podendo escolher morar em casas de campo ou até mesmo no litoral. 

Dados mostram que a tendência das moradias maiores começou em 2019. Nesse ano foram negociadas 3 300 unidades acima de 1,5 milhão de reais na cidade de São Paulo, bem acima das 2 200 do ano anterior (2018). Em 2020, o mercado como um todo cresceu pelos motivos já citados. 

No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os contratos fechados avançaram 10,5% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2019. A grande alta da demanda resulta na valorização dos imóveis.

É o momento de investir nesse mercado e Valinhos não está de fora. Com a construção de duas torres de alto padrão, o empreendimento Signature veio para trazer um novo patamar para o mercado imobiliário da região. 

Além de ser um investimento de alto padrão é um investimento inovador em uma das regiões que mais cresce no país. Um investimento promissor!

Confira mais sobre o Signature aqui.