Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário na pandemia

A pandemia mudou a maneira como as pessoas enxergam a casa própria. A maioria das pessoas permaneceu mais tempo em sua casa e acabou valorizando mais os espaços internos.

O imóvel atualmente é muito importante para todos, o que é um dos fatores que faz com que ele seja um investimento seguro. E pode botar seguro nisso. Atualmente o imóvel é o tipo de investimento que você pode confiar mais, afinal muitas ações estão instáveis, mas a certeza de que um imóvel vai valorizar é praticamente certeira.

Por outro lado algumas construtoras tiveram dificuldade em continuar obras, o que pareceu um problema para o mercado. Entretanto esse reflexo afeta bem menos a região sudeste do país, pois as obras não pararam (seguindo os protocolos de saúde)

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostram que a construção civil, nos primeiros três meses do ano, registrou saldo positivo de 45 mil postos de trabalho, ou seja o setor formal manteve atividade. 

Segundo Flávio Amary, secretário estadual de Habitação, a linha de produção da construção não parou.

“Assim como as outras indústrias, as empresas do setor de construção mantiveram a sua rotina, obviamente respeitando o afastamento das pessoas de mais idade, das pessoas com problema de saúde. A indústria da construção continuou operando, o que foi muito positivo para a manutenção do nível de emprego, assim como outras 79 atividades econômicas do estado de São Paulo”, comenta Amary. 

O mercado do interior é ainda mais enaltecido pelo secretário.

“Ele tem mais estabilidade, o mercado do interior. Todo o empreendedor imobiliário não pode se abater em um fato, por mais grave que seja, e as coisas vão passar, vão melhorar, e a gente sempre tem que ter uma visão de longo prazo na indústria imobiliária pelo ciclo longo que é a produção habitacional, a produção do produto imobiliário. Por isso que o empreendedor e o investidor imobiliário, com a visão de longo prazo, tem que ser otimista”

Com a taxa selic alcançando um dos níveis mais baixos da história, é um bom momento para se investir em imóveis e com isso o mercado imobiliário está gerando oportunidades mesmo durante a pandemia.

Imóvel é o investimento mais seguro. Como falamos aqui, o interior é uma região próspera para o mercado imobiliário e quem entende de imóveis em Valinhos e região é a Madia Imóveis. Ou seja, você pode contar com a gente e fazer um bom negócio!