Mercado Imobiliário

Taxa Selic em 2,25% ao ano: a melhor oportunidade para financiar seu imóvel

É um momento único para a taxa básica de juros, conhecida como Taxa Selic. Ela está em um novo piso histórico de 2,25% ao ano a partir de 17 de Junho. É a taxa de referência mais baixa desde 1999.

O que isso significa? Significa que você tem uma oportunidade única em suas mãos. Vamos te explicar o ‘porquê’. 

 

O que é a Taxa Selic?

Selic é uma sigla que significa “Sistema Especial de Liquidação e Custódia”. A Taxa Selic é a taxa básica de juros na economia, e funciona como um índice básico para que bancos definam suas políticas de crédito.

É a partir dela que as taxas de juros aplicadas em empréstimos, aplicações financeiras e financiamentos são calculadas. 

Ou seja, se a Selic aumenta…os juros também aumentam. E se ela abaixa, os juros abaixam.

 

O momento certo de financiar seu imóvel

Você está pensando em ir atrás do sonho da casa própria faz muito tempo? Sua oportunidade chegou e está nas suas mãos.

Como explicamos, taxa de selic baixa equivale a juros baixos no geral. Ou seja, é hora de adquirir seu imóvel através de um financiamento

Os bancos estão cada vez mais trazendo condições vantajosas nesse novo cenário. 

Um exemplo é o banco Santander. Eles reduziram a taxa de juros do crédito imobiliário para 6,99% ao ano (somado à taxa referencial). Isso será válido para novos contratos com parcelas atualizáveis nas operações dentro e fora do âmbito do sistema financeiro de habitação (SFH).

Ainda é possível que o financiamento seja feito em até 35 anos, e existe a possibilidade de compor renda com qualquer pessoa, sem a necessidade de ser familiar. E tudo isso é aprovado na hora, para você financiar o imóvel online.

 

Essa é apenas uma das oportunidades que surgiram com a taxa selic tão baixa. Os bancos estão cada vez mais baixando suas taxas de juros, acompanhando essa nova tendência do mercado. Ou seja, é hora de você começar a escolher seu imóvel e pensar nesse financiamento.