Datas Importantes Tendências

Morar junto: o que todo casal precisa saber para escolher um imóvel

Estar com a pessoa que você ama é tudo de bom. Conviver e construir uma vida juntos é um passo importante para a história do casal. Assim como essa etapa, também é indispensável um local para que essa história possa ser construída. Um lugar que vocês possam chamar de lar

E desse assunto a Madia entende! Confira essas dicas incríveis.

Primeiros passos

Para decidirem tudo isso vocês precisam sentar e conversar com clareza o que vai ser importante para uma vivência harmoniosa para ambos. A gente vai te ajudar com os pontos que devem ser pensados no início dessa jornada.

Primeiro, é claro que tudo que vai ser útil para a vida a dois e as especificidades da rotina de cada um, precisa ser incluído nos planos. É importante considerar trabalho e atividades diárias, e verificar se a localização beneficia ambos. Saber se vocês podem morar em lugares mais afastados e tranquilos ou preferem o movimento da cidade. 

Outra questão primordial é a decisão entre aluguel ou compra de imóvel. Um investimento maior pode parecer um grande passo. Mas se vocês já estão pensando no sonho da casa própria, pode ser uma oportunidade de juntarem finanças e investirem em um imóvel. 

Já o aluguel pode ser perfeito para uma mudança mais imediata e que será planejada tendo em vista a renda mensal dos dois. É uma forma de vocês se acostumarem juntos aos gastos mensais.

Independente da escolha de vocês, uma questão que deve ficar clara de início é o quanto vocês estão dispostos a investir para irem morar juntos.

O espaço

Depois de detalhes iniciais decididos, é hora de verificar os interiores da provável residência. Vocês devem pensar no que gostam de fazer e nos hábitos de cada um, assim como hábitos de casal. Por exemplo, se gostam de ver filmes e séries é legal ter uma sala onde a TV fique numa boa distância do sofá e a luz não atrapalhe a experiência de assistir. 

Caso sejam entusiastas da arte de cozinhar, é importante que a cozinha seja bem equipada  e um pouco maior. Um casal que pede muita comida pode investir mais na sala do que na cozinha em si, já que não vai utilizar tanto do espaço para cozinhar.

Escritório por exemplo…alguém faz home office? Precisa de mais dedicação e isolamento ao trabalhar? São detalhes importantes para o cotidiano, para você entender quantos cômodos o local precisa ter.

Casa ou apartamento?

Essa é uma decisão que não precisa ser tão dura. É possível ser flexível perante o que for pesquisado.

No geral apartamentos são menores, mais acessíveis e facilitam casais que têm uma vida mais dinâmica. Vale considerar que os condomínios verticais muitas vezes têm áreas de lazer, salões de festas e muitas vezes até academia. São detalhes que fazem toda diferença no dia-a-dia.

Casas são maiores, o investimento é mais alto e requer mais compromisso com o imóvel. Mas você pode apreciar um bom quintal e a sensação de estar próximo da terra. 

Tudo precisa ser colocado no papel, mas sempre visando como vai ser o cotidiano de maneira prática.

Imobiliária de confiança = bom negócio 

Ir morar junto com a pessoa que você ama é algo muito especial e um grande passo. Por isso você vai querer ficar longe de qualquer problema desnecessário. 

Aqui na Madia Imóveis você conta com uma equipe preparada que vai te livrar de todos os pepinos que possam vir aparecer. E os nossos corretores sabem identificar a necessidade do casal, então é mais um elemento que pode facilitar essa procura por um lar do casal.

Conte com a gente para que a felicidade de vocês esteja presente em todos os dias no seu novo lar!