Decorações

5 dicas de decoração para escritório em casa

Escritório é um cômodo necessário, que sempre tem seu lugar em uma casa. Às vezes sobre quatro paredes, outras vezes num espaço improvisado, o importante é que ele seja um local onde você possa se concentrar para trabalhar.

É pensando nisso que trouxemos algumas ideias de como você pode decorar e arrumar seu escritório, buscando tranquilidade no ambiente que você escolheu para trabalhar!

Cores neutras: O melhor para se concentrar

Móveis brancos, claros e simples são uma excelente solução para montar um escritório agradável, onde não exista poluição visual. Cores claras te ajudam a localizar objetos e não chamam atenção. Para não ficar tudo só branco ou muito sem graça, alguns elementos rústicos como tapetes e plantas em vasos feitos artesanalmente, são boas ideias pra você se sentir confortável enquanto trabalha sem distrações

Espaço multiuso: Aproveite tudo o que tem

Essa solução é pra você que não pode ter um escritório próprio, pois todos cômodos da casa estão ocupados. Invista em um espaço multiuso. A mesa do café pode ser adaptada para receber seu notebook, ou até mesmo o seu desktop, desde que seja setorizada com bom senso. Uma mesa grande pode ser dividida em partes, a parte onde você faz suas refeições e o local onde você trabalha. Com organização tudo fica bom!

Janelas e vistas: trabalhe em um cenário incrível

Você tem aquela janela que dá para uma vista magnífica? Que tal aproveitar para montar seu escritório pensando nela? Trabalhar com uma boa vista faz toda diferença, e além disso poder abrir a janela e sentir um pouco da brisa do dia anima e te deixa pronto para realizar suas funções.

Totalmente equipado

Uma mesa completa (em formato L talvez?), várias prateleiras com o que você precisa, uma boa cadeira ergonômica e todos equipamentos que você precisa para trabalhar bem. Um sonho não é? Organizar seu escritório para que você possa transitar tranquilamente entre todas funções que precisa realizar e contar com todos equipamentos próximos é muito bom! Luminárias, relógios, impressora e um bom computador costumam ser requisitos necessários para o trabalho. Por isso um espaço que comporte todos eles de maneira organizada e harmoniosa é a melhor solução.

Espaço sobrando

Tem um espaço na casa que não está sendo utilizado? Que tal montar seu local de trabalho nele? Muitas vezes a gente não tem um cômodo para o escritório mas tem alguns espaços sobrando na casa. O próprio quarto pode ter um cantinho com uma escrivaninha, cadeira e apetrechos para que você possa trabalhar com tranquilidade. Só não vale se distrair com as outras coisas que possam aparecer no ambiente que você está!