Mercado Imobiliário

Aplicativos Imobiliários: como clientes mais exigentes e com voz ativa se relacionam com eles

Vivemos na era da conexão sem limites, onde a praticidade se encontra na palma da mão. Tudo que precisamos está a um clique. Os sistemas de pesquisa são os grandes responsáveis por isso, trazendo uma onda de facilidade na navegação do imenso mar de informações.

Às vezes Informação demais prejudica nossa experiência na jornada de busca. Tudo que a gente não quer é uma experiência ruim. Estamos mais exigentes. Queremos mais qualidade de produtos e serviços. Muita vezes queremos o que nos surpreende, algo acima da qualidade esperada. Além disso, temos voz ativa e muitos canais de reclamação para que isso seja possível. Nossa opinião importa. 

Aplicativos imobiliários requerem cuidados

Existem aplicativos para tudo hoje em dia. Você pode pedir sua comida por eles, pedir sua carona, comprar ingressos, comprar passagens, enfim, tudo. Todos aplicativos têm algo em comum: proporcionar facilidade. Focados em algoritmos que otimizem procura, eles podem ter grandes bancos de dados.

Para o mercado imobiliário não é diferente. Existem diversas opções de aplicativos com bancos de dados extensos. Os sistemas funcionam praticamente como de qualquer outra área, sem levar em conta as especificidades do mercado imobiliário: conhecimento do mercado, da região, dos imóveis, da parte burocrática e principalmente, atendimento e segurança.

Bom atendimento faz toda diferença

A maioria das reclamações começa quando uma questão muito importante é colocada em pauta: o atendimento. 

O cliente que busca um imóvel tem inúmeras dúvidas e opções. Sem contar que a janela de compra para um imóvel pode ser de até 6 meses. É uma compra complexa. Sem um bom atendimento, todo esse processo pode ser comprometido. 

Comprando pelos apps, o ponto que mais incomoda os clientes é que eles podem se sentir desamparados diante o processo da compra. Não existe contato com profissionais do ramo imobiliário e em muitos casos não acontece contato com pessoas no decorrer do processo inteiro. De clique em clique o cliente compra seu imóvel. Mas devido a essa impessoalidade fica aquela dúvida: “Fiz um bom negócio?”

O cliente acaba não podendo sanar suas dúvidas e questões com alguém que vai escutar. Como se trata de um passo crucial para a vida, o cuidado e carinho é muito importante. Por isso quando não é bem atendido o cliente fica se sentindo vulnerável, sem segurança quanto ao negócio que gostaria de fechar.  

Segurança do começo ao fim

Os apps podem ter algoritmos ótimos, pesquisa perfeita, interfaces modernas, mas tudo isso cai por terra quando a questão é verificação da informação que está sendo publicada neles. 

A fragilidade na segurança muitas vezes é um problema que afeta aplicativos, afinal, com muitos dados e abertura para diversas oportunidades, muitas pessoas má intencionadas cadastram seus imóveis sem que passem por uma avaliação técnica.

A falta de análise em relação à inclusão de um imóvel na plataforma gera problemas como imóveis em condições precárias, fotos erradas, informações não condizentes e até mesmo golpes.

Quando você compra um imóvel você quer segurança. Você quer estar rodeado por profissionais competentes. Quer um atendimento que te deixe confortável. 

Comprar um imóvel é um grande comprometimento

Não adianta. Pode ser fácil, pode ser rápido, mas vale a pena tudo isso quando você não terá um bom atendimento e segurança? É difícil escolher um imóvel e mais difícil ainda é realizar a compra (ou aluguel) sem apoio. Busque profissionais competentes para que tudo dê certo. 

Mais que uma interface bonitinha, você precisa de um acompanhamento profissional. É isso que te livra dos problemas e te direciona para as melhores oportunidades. 

Escolha sua imobiliária de confiança e faça bons negócios.