Mercado Imobiliário

Pesquisa, visita e burocracia: tudo o que você precisa saber na hora de comprar um imóvel

Chegou o grande momento. Você vai finalmente trocar de lar, para respirar novos ares e começar uma nova etapa da sua vida. É um passo importante e que envolve muitos detalhes. Dentro de todos um fator deve ser valorizado: segurança. Não adianta vislumbrar os mais chamativos anúncios na internet se você pode escolher algo que vá te dar dor de cabeça.

Confira um pouco mais sobre como a segurança é importante em cada etapa e cada fator que envolve a procura de um imóvel.

Tudo começa com uma boa pesquisa

O primeiro passo é a pesquisa. É nesta etapa que você procura o que vai te interessar dentro de milhares de opções. É um mar, e morrer na praia é muito fácil. 

Procurar pode parecer tranquilo. Existem muitos portais e eles são bons por questões comparativas. O problema é quando você quer resolver tudo dentro de um só aplicativo.

Quando estamos pesquisando algo, desejamos economizar tempo. Encontrar a melhor opção é trabalhoso, por isso, fica a dica: entrar em contato com uma imobiliária vai te ajudar muito e em menos tempo. Através de perguntas e uma análise profissional, o corretor pode te indicar imóveis mais adequados, utilizando sua própria experiência, recursos e ferramentas de mercado.

Pesquise, porém tenha em mente que o processo não deve ser totalmente online e você precisa contar com a ajuda de profissionais certificados que conhecem bem a região – morar numa boa localização é essencial. Escolas, padarias, mercados, acessibilidade, pontos de referência…tudo deve ser levado em consideração. 

Visitar o imóvel é essencial 

Não tem jeito. Você pode ver quantas fotos for, nada é igual a uma visita ao vivo. Mas visitar um imóvel é algo tranquilo certo? Não é bem assim. 

Embora o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) tenha regras específicas que impeçam que anúncios sejam feitos por pessoas que não tem registro, alguns proprietários de imóvel quebram essa lei. Por isso é importante tomar muito cuidado com quem te acompanha na hora da visita, e com quem você está lidando, para assim aproveitar mais a visita, tendo respostas esclarecedoras para todas perguntas que você fizer no momento.

Um corretor despreparado pode ocultar informações cruciais do imóvel. Isso certamente levará a surpresas desagradáveis para quem viver naquele imóvel. Pode não ser um problema que surge logo de cara, mas imagine só, você comprou um imóvel e aí lida com um problema de infiltração que aparece ‘do nada’. Um corretor que conta com uma boa base de dados e apoio de sua imobiliária com certeza teria conhecimento desse problema.

O correto é que cada imobiliária realize uma avaliação criteriosa na captação de imóveis. Sem surpresas e sem problemas: tudo ficará documentado e guardado em uma base de dados organizada às claras para negociações. 

Como lidar com problemas de documentação?

Você pode passar horas e horas analisando cláusulas de contrato, procurando documentos, tirando certidões, enfim, organizando a parte burocrática da aquisição ou venda de um imóvel. Desperdício de tempo. Conte com os serviços jurídicos da imobiliária em questão. É mais simples e mais rápido. 

Comprar um imóvel não é um processo fácil. A transação financeira deve ser feita com muita cautela. Você não vai querer que seu dinheiro vá para alguém sem a garantia de que vá receber seu bem.

Com o intermédio da imobiliária, o comprador pode ficar mais tranquilo, afinal nas mãos de bons profissionais, o negócio flui com naturalidade. 

Pessoas capacitadas te levam a bons negócios

Se tem algo que se aprende com os exemplos acima é que segurança vem de conhecimento, organização e acima de tudo: experiência. Por isso você precisa ter um bom suporte: uma imobiliária com pessoas capacitadas.  

O fator humano é um diferencial gigantesco na jornada da sua nova conquista. De clique em clique você encontra muitas opções. Algumas vão ser furada e talvez você nem perceba se não estiver acompanhado de um time que se importe com você.

A boa imobiliária trabalha com profissionais capacitados que entendem do mercado. E além disso, são pessoas interessadas em trazer as melhores soluções para você. Isso faz toda diferença em tudo que envolve a escolha de imóveis. Uma boa imobiliária se preocupa com sua satisfação, não só no processo de compra mas também na vivência no seu novo lar.

Compromisso e segurança você encontra na Madia Imóveis. Nossa base de dados online está sempre atualizada e pronta para sua pesquisa, enquanto nossa equipe está pronta para te receber e te atender bem!

Faça bons negócios de pessoa para pessoa.