Mercado Imobiliário Tendências

Pessoa para pessoa: descubra como o “fator humano” é decisivo na hora de procurar seu novo lar

Aplicativos tem facilitado a nossa vida em vários aspectos. Seja para pedir uma pizza, ou para pedir uma carona, cada vez mais os apps estão se tornando indispensáveis para o cotidiano.

Quando o assunto é escolher sua casa, acaba sendo natural recorrer aos aplicativos novamente. Eles possuem um banco de dados grande com muitos imóveis disponíveis, com ofertas variadas. São tantas opções que é fácil ficar perdido. 

A ideia de procurar uma casa pelo telefone celular traz comodidade.Parece ser uma prática que compensa na primeira vista. Mas será que tomar uma decisão tão importante como comprar ou alugar um lar deve ser feita através da telinha do celular?

Você precisa de um apoio real que entenda suas necessidades além de algoritmos.

Afinal, o que é “o fator humano”?

O fator humano é o contato de pessoa para pessoa. Nós vivemos em uma sociedade repleta de aparelhos digitais. É fácil esquecer que atrás das máquinas existem pessoas. O fator humano é exatamente o que sobrevive além de toda a tecnologia.

É o desenrolar de uma conversa produtiva, o esclarecer de questões complicadas. De pessoa para pessoa é muito mais fácil resolver problemas e fechar bons negócios.

O calor da relação interpessoal torna tudo melhor e menos frio. Não existe nada melhor que saber tudo sobre o imóvel e a localização onde você vai morar. Ainda mais se for de uma maneira natural, onde você possa perguntar tudo o que quiser, sem limites, para alguém atencioso, disposto a te ajudar.

Esse tipo de comunicação te aproxima mais dos imóveis que você está interessado, facilitando a tomada de decisão. Com um aplicativo fica difícil ter essa relação com o que você está buscando.

O profissional que entende de imóveis

O processo de adquirir um imóvel é complexo. Às vezes é difícil escolher. Esquecer algum detalhe é algo que acontece com frequência. Por mais que os apps ofereçam muitas informações, o contato humano é imprescindível para compreender totalmente suas necessidades.

A inteligência artificial não sabe se vai ter trânsito nos acessos do bairro nos horários que você precisará sair, não sabe se vai fazer sol em tais cômodos dependendo do horário, ela não sabe como é a vivência no local. 

Entra em cena uma figura importante da busca de imóveis: o corretor. O corretor é o profissional que conhece a região e sabe os hábitos de cada bairro da cidade. Ele ainda sabe o histórico do imóvel. Nenhum nuance de informação escapa ao olhar humano, enquanto a máquina é apenas zeros e uns.

O melhor é que o bom corretor está acompanhado de uma equipe preparada que entende de imóveis e da região.

Confie em uma imobiliária que conhece a região

A Madia Imóveis com certeza é um grande exemplo de imobiliária que conhece sua região. O impacto de seus empreendimentos na cidade de Valinhos é enorme e mostra o quanto a imobiliária conhece a região.

DIversas pessoas de fora da cidade procuram se mudar pra ela e acabam se perdendo nas opções. Com a Madia não existe esse problema. A imobiliária está pronta para auxiliar você, reparando nos seus desejos e anseios para mudar de casa.

Ao mesmo tempo a imobiliária continua sempre se modernizando, editando seu banco de dados constantemente e buscando soluções modernas e inteligentes para proporcionar o melhor atendimento possível. 

Tudo isso de pessoa para a pessoa com o maior apoio possível de profissionais qualificados. 

Não dependa de aplicativos em transações tão grandes. Seu lar é coisa séria. Aqui na Madia nós tratamos disso há anos e buscamos sua satisfação. Nosso site está totalmente pronto para que você procure o melhor pra você. E nossos profissionais estão prontos para te atender e auxiliar. Olho no olho. Pessoa para pessoa.