Mercado Imobiliário

Por que devo investir no mercado imobiliário?

O mercado de investimentos imobiliários é uma das mais tradicionais formas de obter lucro em termos de investimentos.

Se você não sabe nada sobre o assunto, continue lendo! Separamos algumas informações essenciais sobre o assunto e também alguns motivos pelos quais você deve investir em imóveis em 2020.

No mercado imobiliário há quem vende, quem compra e quem investe. O investidor do universo imobiliário se aproxima pela valorização dos imóveis e da segurança do investimento, além da demanda, que é praticamente sempre alta.

Existe mais de uma forma de investir no mercado: a mais tradicional é construir ou comprar um imóvel de forma direta. Geralmente, se aluga este imóvel e se gera, assim, uma renda passiva mensal ou se vende este imóvel por um valor superior no futuro.

Separamos alguns bons motivos para ser um investidor imobiliário em 2020:

Compre na baixa e venda na alta

Em 2019, bancos abaixaram suas taxas de juros nos financiamentos para a compra da casa própria. O acesso ao crédito deixou compradores mais confiantes, trazendo de volta à tona o sonho de conquistar seu imóvel próprio.

Na prática, isso significa que ficou mais fácil comprar seu imóvel em 2019. Isso é positivo tanto para quem compra quanto para investidores: a movimentação ainda é tímida, mas tudo indica retomada do mercado em força total em 2020, ou seja: compre agora, enquanto há facilidades. Revenda depois, durante a alta, aumentando seus lucros.

Investimento seguro

O mercado imobiliário é um investimento seguro! Não importa o quão difícil esteja a economia, todos precisamos de um local para morar, um espaço para trabalhar, estudar, etc. Por isso, não importa o quanto o mercado esteja debilitado, sempre existirá demanda por imóveis.

Isso faz do investimento imobiliário um dos mais seguros do mercado.

Novos investimentos na região

Durante o período de crise, caiu o número de empreendimentos imobiliários na região. Agora que o mercado volta a se reaquecer, novos empreendimentos emergem trazendo esperança para quem investe – e também para quem busca um novo imóvel para chamar de seu.

A variedade de opções é ótima, pois assim há mais poder de escolha para os investidores. Pense no espaço interno, externo, localização do empreendimento e considere outros fatores para escolher seu investimento.

Mercado de alto padrão é ótima opção

Apesar da estagnação vivida pelo mercado imobiliário, o mercado de luxo, ao contrário de outros nichos, se expandiu cerca de 70% neste ano de 2019. Ou seja: imóveis de alto padrão são boas pedidas para investidores!

Além dos motivos citados aqui, existem outras boas razões para investir em um imóvel, como formação de patrimônio, formação de renda extra, etc.

Agora que você já sabe das vantagens de investir em um imóvel de alto padrão, queremos te apresentar Signature: o mais novo condomínio residencial vertical de Valinhos.

Apartamentos de alto padrão, área de lazer premium e uma localização pra lá de privilegiada. Saiba mais clicando aqui.