Mercado Imobiliário

Conheça as vantagens de anunciar seu imóvel com exlusividade

Algumas imobiliárias trabalham com imóveis exclusivos. Isso significa que, ao entregar seu imóvel para venda, o proprietário não poderá anuncia-lo em nenhuma outra imobiliária ou mesmo por conta própria. Esse tipo de contrato tem muitas vantagens para quem vende e para quem compra. Listamos alguns deles para você:

Venda mais rápida

Algumas pesquisas já foram realizadas acerca do tema. A conclusão? Imóveis que foram trabalhados e negociados por apenas uma corretora imobiliária tiveram negócios fechados mais rapidamente.

As próprias diferenças entre um anúncio e outro, quando o imóvel é trabalhado por mais de uma imobiliária ao mesmo tempo, pode deixar os compradores em potencial confusos e dificultar suas decisões.

Fotos diferentes, descrições diferentes, até mesmo valores diferentes, sendo passados ao comprador por pessoas diferentes. Pode ser um tanto quanto confuso, não é mesmo?

Isso é ruim também para o proprietário, que não tem controle sobre a divulgação e interação com os interessados.

Facilita a vida de quem vende

Quando o imóvel é trabalhado exclusivamente por um corretor, tudo pode ser melhor alinhado com o proprietário e a centralização da demanda de informações e propostas também facilita a vida de quem vende.

Ter o seu bem negociado por mais de uma pessoa pode não ser um benefício para o proprietário: imagine ter que organizar horários de visita de diferentes imobiliárias e corretores de imóvel, responder suas demandas e dialogar com todos eles ao mesmo tempo? Nada prático, não acha?

Além disso, a pressa por fechar o contrato rapidamente (para bater a concorrência) por parte dos corretores pode prejudicar seu negócio! Vamos falar melhor sobre isso no próximo item:

Vender com exclusividade traz negócios melhores

Como citamos anteriormente, quando o imóvel é entregue na mão de mais de um corretor, isso pode gerar certa concorrência entre eles.

A pressa por fechar negócio pode fazer com que eles te sugiram vender seu bem por preços mais baixos ou alterar certos pontos do contrato.

Quem já comprou ou alugou algum imóvel anteriormente, sabe: nada de muito positivo sai de transições feitas às pressas. Tudo deve ser pensado e estruturado com calma e experiência de negócio para garantir que nada saia do planejado.

Se, ao deixar seu imóvel nas mãos de uma única imobiliária, seu receio é o da demora para fechar negócio, uma coisa é certa: a venda será estruturada e cuidada com carinho e exclusividade por alguém que entende suas vontades e necessidades.

Nada de relacionamentos distantes! O atendimento para quem opta por vender com exclusividade é personalizado.

Um profissional comprometido e exclusivo cuidando do seu negócio

Essa é uma das grandes vantagens de vender com exclusividade. Você, proprietário, contará com um profissional comprometido e dedicado cuidando do seu negócio.

A captação exclusiva traz mais transparência, comunicação entre imobiliária e proprietário, centralização das propostas e, consequentemente, uma negociação mais tranquila e confiável para todas as partes.

É claro que é importante, primeiramente, escolher muito bem a imobiliária para a qual você entregará seu bem. É de extrema importância que ela seja de confiança e tenha muita experiência no que faz. Como é o caso da Madia Imóveis, por exemplo!

Você sabia que, neste ano de 2019, o Grupo Madia celebra 50 anos de história? A Madia Imóveis, uma das empresas do grupo, é uma das maiores e mais bem-conceituadas corretoras de imóveis de Valinhos e região.

Entregue seu imóvel nas mãos de quem sabe o que está fazendo!