Decorações

Pensando em decorar a casa? Confira algumas dicas da Madia Imóveis!

Você passou pelo intenso processo de triagem e busca de imóveis, visitou os melhores candidatos a serem seu novo lar, conversou intensamente com corretores, ponderou e, enfim, fez uma proposta! A casa é sua.

Bom, agora vem a segunda parte da sua aventura: mobiliar e decorar seu novo lar. Foi pensando em você que a Madia Imóveis elaborou este guia! Separamos algumas dicas de quanto gastar, onde procurar e a quem recorrer para mobiliar sua casa nova.

Por último, mas não menos importante

Comprar os móveis da sua nova morada e decora-la a sua maneira é muito importante, apesar de ser a última coisa a se fazer em um processo de mudança. O motivo é simples: é a decoração quem vai ficar encarregada de trazer sua identidade para o lugar.

Geralmente, as pessoas passam a maior parte do seu tempo livre em casa. Fora o ambiente de trabalho, o lar é o espaço mais importante no seu dia a dia. Se você trabalha em modelo de home office, então, isso é ainda mais acentuado.

A psicologia das cores já nos ensinou da importância da harmonização dos ambientes e do quanto os tons nos ajudam – ou atrapalham – a nos sentirmos mais confortáveis e relaxadas. Nada mais justo do que aplicar essas noções na sua própria casa, certo?

Além da pintura das paredes, os móveis, propriamente ditos, também são peças importantes na dinâmica do ambiente: tudo contribui para que você se sinta bem no local que escolheu para viver.

Quanto devo gastar?

Frente a um orçamento apertado, é comum que o mobiliário da casa seja deixado de lado por certo tempo – e, às vezes, muito tempo!

Quando o assunto é decoração, não existe regra: existe bom senso. Deixar a casa da maneira que você imaginou é importante para você? Se a resposta for sim, vale a pensa soltar um pouquinho mais a verba destinada a isso.

Se você não quiser usar muito do seu orçamento para mobiliar a casa, existem muitas opções inusitadas, mas incrivelmente criativas e que podem dar um visual muito original ao seu lar. Uma delas é procurar por peças e móveis em brechós, bazares e, acredite se quiser, ferro velhos!

Em grandes metrópoles como São Paulo, por exemplo, essa prática é bastante comum entre decoradores.

Ferros velhos são verdadeiras minas de ouro para quem gosta de móveis e itens decorativos que tragam um tom mais industrial à decoração. Com um pouco de criatividade e bom gosto, um portão antigo pode virar uma bela cabeceira de cama trabalhada em ferro. Que tal?

Os brechós também são boas pedidas para encontrar peças exclusivas e mais baratas do que similares em lojas convencionais.

Decorar sozinha ou não?

Quem preza pela decoração da casa mas não tem muito conhecimento na harmonização de ambientes ou tempo livre para procurar itens por conta própria pode – e deve- contar com ajuda profissional.

O designer de interiores ou decorador é especialista em traduzir suas vontades e traze-las para a realidade. Na região de Valinhos, por exemplos, existem muitos profissionais conceituados capazes de transformar sua casa vazia na sua casa dos sonhos. Inclusive, nossos corretores têm boas dicas e recomendações para você, se for esse o caso!

Agora, fica o questionamento: já achou sua casa nova para decorar à sua maneira? Clique aqui e conheça algumas opções.