Casa e Construção

O que saber antes de comprar seu primeiro apartamento

Vai comprar seu primeiro apartamento? Então esse texto foi feito para você! A Madia Imóveis separou algumas dicas que vão te ajudar a escolher o imóvel de forma certeira, levando em consideração suas necessidades, localização e outros pontos importantes a serem considerados.

Primeiro passo: organize suas finanças

Ninguém gosta dessa parte, mas ela é extremamente necessária: separe um tempo e faça contas. Antes de visitar apartamentos e procurar por bairros interessantes para se morar, é necessário saber exatamente qual é o orçamento disponível para investir na aquisição de um apartamento novo!

Se você possui dívidas, esse é o momento de se organizar para quitá-las também. Financiar um imóvel vai “sugar” boa parte de sua reserva mensal e, se houverem outras parcelas na jogada, você pode acabar se complicando.

Defina suas prioridades

Estabeleça o que é essencial no novo imóvel para você. É a localização? É o espaço? Qual é a seu limite de orçamento?

Essa etapa é essencial para começar a triar os imóveis. É o momento perfeito para acionar a imobiliária, também. Tendo essas informações em mente, o corretor já pode começar a separar algumas opções para visitação.

Lembre-se: leve TUDO em consideração na hora de eleger essas prioridades, mesmo que no presente tais detalhes não pareçam tão importantes.

Por exemplo: você planeja ter filhos? Se a resposta for sim, apartamentos que estejam localizados próximos à boas instituições de ensino são uma boa pedida – acredite, isso pode fazer toda a diferença do mundo no futuro!

Prepare-se para arcar com as despesas do novo lar

Arcar com um apartamento novo não significa só se planejar para pagar as parcelas do seu financiamento (se essa for a forma de pagamento que você escolher). É preciso levar em consideração outros gastos como o condomínio, IPTU, consumo no geral (água, luz, internet e etc).

Ah, não se esqueça: o processo de compra (e venda, também) de um apartamento gera despesas extras, as quais você talvez ainda desconheça. Documentação, impostos, custos de registro…somados, esses gastos podem representar de 4% a 6% do valor do imóvel. Pois é!

Entendeu agora porque o primeiro tópico abordado neste texto é tão importante?

Conte com a melhor imobiliária do seu lado

Adquirir seu primeiro imóvel pode parecer assustador, mas a verdade é que a experiência é o primeiro de muitos passos em direção ao futuro que você dará na vida.

Contar com uma imobiliária séria e de confiança ao seu lado faz toda a diferença, especialmente porque mexe com sonhos – e nossos sonhos não devem ser entregues a qualquer um, não é mesmo?

A Madia Imóveis quer fazer parte desse momento especial! Conte com nossa experiência e conhecimento no ramo imobiliário para intermediar a compra do seu primeiro lar.