Lançamentos

A tecnologia a seu favor: tour virtual chegou à Madia Imóveis

Comprar ou alugar um imóvel é um processo empolgante, mas que demanda tempo e dedicação de todas as partes envolvidas, especialmente do comprador/locatário, que deve se preparar para visitar pessoalmente dezenas de imóveis até bater estaca no escolhido – ou pelo menos era assim que costumava funcionar.

A chegada da tecnologia no ramo imobiliário modificou muito esse processo – e para melhor. Hoje, é raro que alguém chegue à sede imobiliária sem ter procurado opções que lhe agradem na internet e sem estar munidos de informações e fotos dos imóveis que lhe apeteceu online. Percebe que o contato com o corretor, hoje, é o segundo passo do comprador?

Se poupa tempo, está valendo!

Isso aconteceu porque a internet passou a fazer parte do processo de consumo das pessoas de maneira rápida e dominante. Quantas vezes você já se pegou procurando itens no mercado livre ao invés de ir às compras pessoalmente? Pois é: a praticidade é o grande diferencial do uso das tecnologias para essa finalidade.

Essa necessidade fez com que o ramo imobiliário também se adaptasse às novas demandas tecnológicas. Munido de apenas um celular, você tem acesso a imagens em alta resolução, maquetes digitais, tours em realidade virtual, fotos de drone, enfim, TUDO para lhe dar a melhor noção possível do imóvel em questão – sem ao menos conversar com um corretor.

A tecnologia é de grande ajuda pois poupa tempo para quem tem a rotina mais apertada, direcionando o interessado ao leque mais funcional de propriedades a serem visitadas posteriormente, o que inclusive também diminui as chances de que o indivíduo saia frustrado de uma visitação. Quanto mais informações você tiver sobre a casa ou apartamento antes de conhece-lo pessoalmente, melhor.

O corretor ainda é seu melhor amigo

É claro que somente esse contato com o imóvel não deve embasar a decisão final do comprador: o corretor imobiliário ainda é o melhor amigo de quem procura um novo lar ou quer colocar seu imóvel atual no mercado. A vivência e experiência desses profissionais não pode ser substituída pelas tecnologias, por mais vantajosas que possam ser.

O corretor é o representante físico da imobiliária e, além de conhecer a cidade como palma de sua mão, pode ajudar – e MUITO – com dicas e sugestões. Não se esqueça: também é ele quem vai intermediar o processo de negociação, parte importantíssima do processo.

Hoje, é muito comum que corretores troquem informações virtuais com pessoas interessadas antes mesmo de se conhecerem pessoalmente. Aliás, você reparou que nossas redes sociais estão sendo cada vez mais aproveitadas para divulgação de imóveis, dicas e informações sobre nós?

Pois é: o Facebook e o Instagram são um grande portal com o consumidor e a Madia Imóveis os encara como uma ferramenta de aproximação com você, nosso cliente. A tecnologia encurtou distâncias entre nós e, se depender da gente, será cada vez menor.

Alguns dos nossos imóveis disponíveis online já possuem disponíveis o tour virtual, sabia? É muito prático e dá ao interessado uma boa noção de como o imóvel é, já que te permite “navegar” livremente pela propriedade. Não sabe do quê estamos falando? Clique aqui e conheça nosso tour virtual.