Mercado Imobiliário

Como comprar casa no exterior?

Quem nunca pensou em morar no exterior!
Já imaginou ter um imóvel em um outro país? Esse é um desejo e realidade de muitas pessoas, se você quer saber como investir em imóveis no exterior, esse post é para você!
Dentre os inúmeros destinos que os brasileiros decidem residir ao sair do país, dois se destacam com maior intensidade, são eles: Estados Unidos e Portugal.
Mas você sabe como adquirir imoveis no exterior?
Para os Estados Unidos, se a compra do imóvel for a vista o processo é feito de forma mais simples e mais rápida, apos a escolha do imóvel o comprador envia seus recursos para sua conta no exterior como remessa de patrimônio; esse valor é transferido para uma conta chamada “Escrow”, onde os advogados fazem toda a transação jurídica e pessoal do comprador.
Todos os negócios imobiliários nos Estados unidos são realizados por meio das “Title companies”!
Para o Portugal o processo é um pouco diferente, a escolha do imóvel pode ser feita através de sites de imobiliárias, após isso será necessário que o comprador tenha um representante legal no país, ou seja, alguém que já resida no país. A compra pode ser realizada por meio de uma escritura publica através de um advogado particular e devera ser registrado o contrato em cartório de notas no país.

Deixe um comentário