Mercado Imobiliário

5 Dicas sobre como valorizar seu imóvel

Quem nunca sonhou com a casa própria não é mesmo? Afinal, ter um lugar para chamar de “seu” é uma das melhores sensações no mundo! Enquanto uns sonham em comprar o próprio imóvel outros sonham em conseguir vendê-los e por isso que muitas vezes os proprietários procuram jeitos para conseguirem valorizar seu imóvel e se você está nessa situação, continue lendo esse texto, pois traremos 5 dicas sobre como valorizar seu imóvel!
#1: Renove a paleta de cores- Pintar a residência com cores claras e neutras podem ser uma ótima saída para a valorização do seu imóvel, pois com cores menos chamativas o número de pessoas interessadas na compra irá aumentar. E outra, quem não gosta de uma casa limpinha não é mesmo?!
#2: Use móveis planejados- Usar móveis feitos sobre medida também é uma ótima carta na manga, pois assim a casa passa um aspecto de ser mais organizada, além de que se for feito com um estilo mais leve e com cores que combinem com o ambiente, sem dúvida isso será um diferencial!
#3: Cuide do jardim e do quintal- Muitos proprietários deixam passar por debaixo dos panos os jardins e quintais, porém uma casa com um quintal bem feito, com pisos novos e não agressivos à vista, bem como com um jardim florido, planejado e bem decorado traz sem dúvida um ar de aconchego e cuidado, e isso faz toda a diferença na hora da visita!
#4: Invista na fachada- Muitas casas são extremamente ótimas por dentro, porém seus muros, grades ou jardins de entrada realmente deixam a desejar. Por isso é muito importante que os donos de imóveis lembrem dessas áreas pois quando o assunto é imóvel e moradia a frase “Nunca julgue um livro pela capa” não cai tão bem assim!
#5: Cuidado com as luzes- Alguns cômodos da casa são majoritariamente predestinados para alguma razão específica, por exemplo, sala de jantar, sala de tv, sala de estar, banheiros entre outros, e por isso manter a iluminação que vá de encontro com essas razões é algo muito importante. Por exemplo, para os quartos as luzes de tonalidade amarelas passam uma sensação de aconchego, assim como na sala de tv e sala de estar, o que já não deve acontecer na cozinha, banheiro e lavanderia.