Mercado Imobiliário

Cuidados com o imóvel: como se prevenir de riscos

Vai viajar ou passear? Acompanhe nossas dicas para ter um passeio tranquilo, sem precisar ficar pensando se a casa está segura.

Câmeras de segurança
Invista em segurança, hoje em dia existem muitas opções como cercas elétricas e alarmes. Mas uma das principais são as câmeras, podemos monitora-las do nosso celular, muita comodidade para quem está viajando, e quer saber como está tudo em casa.

Teste as trancas
Antes de viajar cheque todas as trancas, verifique se estão todas funcionando e se possível compre reforçadores. Mas lembre-se de não colocar o cadeado para fora, para que ninguém saiba que você saiu.

Desligue a campainha
Outra dica legal, é desligar a campainha, dessa forma não fica tão aparente que não tem ninguém no imóvel. Desligue também outros aparelhos eletrônicos, que possam ser desligados nesse período, e pouco além de tudo, energia.

Peça ajuda
Caso sua viagem seja longa, peça para alguém de sua confiança, passar sempre pelo imóvel, para verificar se está tudo no lugar, regar as plantas ou até cuidar dos animais. Dessa maneira você fica ainda mais seguro e pode aproveitar melhor suas férias.

Deixe um comentário