Mercado Imobiliário

Mulheres campeãs no mercado imobiliário

As mulheres estão se destacando cada vez mais no mercado imobiliário, segundo pesquisa do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), a participação feminina cresceu 144% na última década. Isso representa mais de 30% do número de profissionais legalmente registrados.
Elas estão conquistando seu merecido espaço no mercado, assim como em outras áreas, algumas características que são consideradas diferencial nas mulheres:

Atenção aos detalhes
Alguns dizem que a mulher tem uma melhor capacidade de observação do imóvel, e que traz um olhar clinico e certeiro. Dessa maneira ela consegue solucionar qualquer eventual problema, antes de prejudicar o negócio.

Comunicação
Postura e pró atividade, também são apontadas como características femininas no meio. A profissional mulher tem facilidade de se relacionar com clientes, e a sinceridade ajuda a aumentar seu networking.

Criatividade
Resiliência, aprender a se adaptar a novos desafios, nunca foi novidade para o público feminino. No trabalho não seria diferente, onde a criatividade é testada a todo momento.

Compreensão
Entender o contexto de vida do cliente, seus anseios e condições, são a principal tarefa do corretor, por isso a mulheres se destacam também nesse quesito. Saber ouvir, avaliar o bem-estar do cliente e sua família é fundamental.