Mercado Imobiliário

Decorando a casa: Como escolher o tapete ideal

Para te ajudar na decoração hoje vamos falar sobre tapetes, eles podem ser protagonistas ou apenas acompanhantes de cena, vai do seu gosto. Veja nossas dicas!

Espessura
A dica é simples, ninguém quer tropeçar no tapete, então busque por espessuras mais grossas onde normalmente vamos fica mais sentados, e haverá pouca circulação. Já nos locais de alta circulação aposte nas espessuras finas.

Formato
Hoje no mercado existem tapetes de todos os formatos, caso sua escolha seja diferente das convencionais, não fique com medo, basta apenas prestar muita atenção no restantes do móveis, destaque apenas o tapete, faça ele ser o protagonista do espaço.

Tamanho
Os tapetes podem ser usados para delimitar espaços, onde começa e onde termina. A regrinha mais usada é a das 20 centímetros de chão, que devem sempre aparecer. No caso dos móveis, vale também, sempre 20 centímetros abaixo do sofá, por exemplo.

Cores
Assim como os formatos, as cores acabam roubando a cena, uma dica legal é combinar o tapete com as almofadas, assim você cria um ambiente harmônico. Mas não tenha medo de ousar, os tapetes podem sim ser a principal peça da sala.