Mercado Imobiliário

Mitos na hora de reformar

No post de hoje vamos conversar sobre os mitos e verdades para quem está em obras. Nessas horas todo mundo vira perito, dando dicas e afirmando verdades absolutas sobre revestimento, cores, lâmpadas e etc; mas será que a gente pode acreditar em tudo que ouve?
Vamos citar as principais dúvidas na hora da reforma.

Lâmpadas de LED são mais caras
As lâmpadas de LED atuais, duram mais que as convencionais incandescentes, portanto mais economia a longo prazo. E hoje com o aumento da demanda no mercado, os valores estão cada vez mais acessíveis.

Mais barato reformar sem profissionais da área
Muitas pessoas acabam tentando economizar, e não contratam equipe especializada. Isso é uma cilada, além da equipe conseguir documentação e regulamentação, a quantidade de imprevistos que você terá que lidar, será enorme, o que vai encarecer ainda mais sua obra.

Papel de parede mofa
Caso você queira utilizar papel de parede em áreas como lavado e cozinha, existem no mercado materiais específicos para isso, portanto nada de mofo.

Luz fria só na cozinha
A recomendação é simples cores frias podem ser utilizadas na cozinha, banheiros, escritório, por induzirem a atividade. E as lâmpadas amarelas, em ambientes de relaxamento como quartos e salas de estar.

Rachaduras são solucionadas com reboco e pintura
Nem sempre, busque por um profissional para descobrir qual a razão da fissura, porque ela pode ser interna, e não será tão facilmente resolvida.

Deixe um comentário