Mercado Imobiliário

Quer comprar um imóvel? Aprenda como fazer uma reserva financeira

Para alguns o sonho da casa própria pode parecer distante devido à falta de planejamento e também a instabilidade econômica do país. Mas hoje vamos dar algumas dicas para que você consiga poupar um dinheiro e com o tempo investir no seu futuro.

Analise de gastos
Antes de começar a poupar você deve fazer um mapeamento de todos os seus gastos, o que entra e o que sai, tenha controle sobre seu salário. Anote tudo que consumir, e deixe um valor reserva para eventuais imprevistos. Dessa maneira você consegue ter uma visão de quanto consegue economizar
mensalmente.

Quitar as dividas
No Brasil existem muitas pessoas envidadas, se este é o seu caso busque renegociar as dívidas, e comece pelas que tem os maiores juros. Caso necessário avalie um empréstimo pessoal, as vezes eles são a melhor opção.

Metas
Trace as metas, dessa maneira você estará motivado a economizar. Não será fácil, é necessário muito sacrifício e sua família deve estar ciente e ajudando a controlar a situação. Especialistas dizem que o correto é destinar 10% do seu salário para a poupança, mas caso isso não seja possível, tente chegar o mais próximo.

Cortar itens
No mapeamento de gastos você vai acabar percebendo que alguns itens podem ser facilmente retirados, tudo que não for realmente necessário, deve ser retirado, ao menos por esse período.

Deixe um comentário