Mercado Imobiliário

Dicas para aproveitar espaços na sala de jantar

Espaços pequenos requerem uma atenção especial na decoração, hoje vamos falar sobre a sala de jantar e dividir algumas dicas para que o ambiente fique cada vez mais aconchegante e funcional.

Prateleiras
Prateleiras suspensas são uma boa pedida para economizar espaço, você pode organizar os utensílios mais utilizados, ou enfeites como relógios, livros e plantas.

Armário baixo
Os armários baixos ajudam a não poluir o ambiente, eles podem ser abertos ou fechados. A parte de cima também pode ser usada para organização de utensílios e decoração.

Paredes escuras
Outra dica legal é usar cores chamativas em apenas uma parede, dessa maneira a tendência é que o ambiente de amplie. Busque por cores escuras mas vivas como o vermelho, azul e o verde.

Iluminação
Invista na iluminação, hoje em dia existem muitas opções de spots e luminárias no mercado. Com a iluminação correta o ambiente se torna o que você espera dele, aconchegante, sofisticado ou até mesmo moderno.

Natureza
Traga plantas e o verde para sua sala de jantar. Acessórios de chão ou pendentes também são bem-vindos, a ideia é trazer um refresco para o ambiente.