Mercado Imobiliário

Apartamento no térreo: Vantagens e Desvantagens

Na hora de escolher o apartamento muita gente fica em dúvida, será que os apartamentos no térreo são um bom negócio? São detalhes que precisam ser avaliados, tanto na parte interna quanto externa do imóvel.
O apartamento térreo é diferente de todos os outros, ele normalmente fica no primeiro piso do edifício, e dependendo do condomínio pode ser localizado onde ficam as áreas de lazer, como salão de festas por exemplo.
Se você também tem dúvidas em relação a esse tipo de moradia, acompanhe nossas dicas:

Vantagens
Os apartamentos no térreo são os mais baratos, é uma ótima opção para quem precisa economizar. Por serem de fácil acesso, facilitam a locomoção principalmente para pessoal idosas, ou que necessitam de cuidados especiais, ou
seja, públicos com mobilidade reduzida costumam buscas com esse tipo de moradia. Outro fator positivo é que esse tipo de imóvel costuma ser mais fácil para vender ou alugar, devido ao preço reduzido e facilidade de acesso.

Desvantagens
A vista da sacada pode ser desprivilegiada, muitas vezes o andar térreo acaba com a vista para a garagem, ou muros do condomínio, o que não é atrativo para muitas pessoas. O tamanho do imóvel também pode ser reduzido em relação aos outros andares, devido a garagem e portaria. A ventilação e iluminação natural também podem ficar comprometidas, devido à localização. Outro fator a se pensar são os ruídos, localizado no térreo, está sujeito a barulhos da rua, estacionamento e passagens de moradores o tempo todo. E por último, a segurança, o fácil acesso é bom, mas ao mesmo tempo da abertura para assaltos, então é melhor verificar se o condomínio conta com muros e segurança especializada.