Mercado Imobiliário

6 razões porque você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor

Quando o assunto é a maior decisão econômica da sua vida, é melhor estar bem preparado né? Nesse momento um aconselhamento profissional é mais que necessário, por isso no post de hoje vamos falar da importância de ter um
corretor te auxiliando no momento da compra ou venda de seu imóvel.

Profissionais capacitados
Processos de compra e venda requerem conhecimento especializado, a burocracia é grande e você pode acabar se atrapalhando nesse processo. O profissional da área conhece os termos e os prazos para que seu negócio seja
concluído.

Negociação
Parte do trabalho de corretagem é negociar, tanto valores quanto prazos. Você pode acabar encontrando muita competição, e acabar não conseguindo um bom negócio, e é neste momento que o corretor vai te auxiliar.

Informação
O corretores sempre vão ter mais opções para te oferecer, mesmo com a internet, nada supera o conhecimento que um profissional tem sobre o bairro em qual trabalha.

Ética
Busque por corretores que tenham o CRECI, dessa maneira você terá a certeza de que ele é um profissional sério, que trabalha dentro da lei de forma ética, em âmbitos sociais, econômicos e políticos.

Contatos
Além de negociar o corretor também pode te orientar em outro quesitos como, negociação com bancos, corretores de hipoteca, advogados imobiliários, inspetores residenciais e até designers de interiores.

Garantia
Além de todos esses pontos positivos, você deve levar em consideração que este serviço é o trabalho dos corretores, eles vão sempre buscar por excelência na entrega, e quem se beneficia com isso é você.

Deixe um comentário