Mercado Imobiliário

Como cuidar de piscinas nas épocas mais frias do ano

Normalmente as pessoas lembram da piscina somente no verão, e esquecem que durante todas as estações do ano ela precisa de manutenção e cuidados para que não fique danificada. No inverno o cuidado deve ser redobrado, devido ao tempo que ela fica sem utilização, por isso hoje separamos algumas dicas importantes para que você
possa sempre mante sua piscina em bom estado.

Higienização
Mesmo se você não for utilizar a piscina, limpe toda a lateral e azulejos, também é necessário remover toda a sujeira da água, como folhas e insetos. Tudo isso serve para evitar a proliferação de bactérias na água.

A Água
Um dos pontos mais importante é buscar um profissional para te orientar qual a quantidade correta de produtos, que devem ser utilizados para a limpeza e equilíbrio da água. Cada tipo de piscina, quantidade de água e época do ano requer um estudo diferenciado. Por isso busque sempre seguir à risca essas indicações.

Equipamentos
Durante o período que a piscina ficará sem utilização, desligue os equipamentos como bomba, temporizadores, robots de limpeza e sistemas de aquecimento. Aproveite também para limpar a bomba, o filtro e o motor.

Cobertura
Se possível investir em uma cobertura para a piscina, existem no mercado materiais específicos para essa época do ano. A cobertura da piscina, além de trazer segurança para quem tem crianças ou pets, também auxilia para que o
equilíbrio da água se mantenha mesmo com as chuvas, e evita que caiam lixos.

Deixe um comentário