Mercado Imobiliário

Truque simples para deixar sua casa mais arrumada

Ninguém merece bagunça, ainda bem em casa! Para acabar com esses maus hábitos, acompanhe nossas dicas de hoje.

Não espalhe
Assim que utilizar um objeto ou roupa, tente delimitar apenas um local para o despejo na hora da pressa, por exemplo um cabideiro de roupa que você vai usar sempre que não tiver tempo de guardar a roupa da gaveta. Não distribua objetos pela casa, tente sempre deixar no mesmo lugar, quando possível volte para colocar tudo no lugar.

Menos móveis
Na sala, ou em ambientes pequenos é sempre bom usar a filosofia do menos é mais, apenas os móveis necessários. E se possível móveis que podem ser utilizados mais de uma forma. É mais fácil para limpar, fica mais bonito e organizado.

Organizadores verticais
Na cozinha, banheiro, e dentro dos armários uma dica legal é comprar organizadores verticais, que podem ficar presos na parede, dessa maneira você economiza espaço na bancada, e os objetos ficam de fácil acesso.

Bancada livre
Principalmente nas pias do banheiro e cozinha, o ideal é deixar o máximo de espaço livre, ninguém merece um ambiente poluído, onde as coisas vivem caindo.

Ordem de utilização
Em todos os cômodos da casa, a regra é clara, na frente os produtos que são mais utilizados, atrás ou mais embaixo os maiores e de menos utilização. Lembre-se sempre que os objetos e produtos que você mais usa devem estar próximos e com fácil acesso, para facilitar a sua vida.

Deixe um comentário