Mercado Imobiliário

Entenda quais são as diferenças entre um apartamento e um flat

Você conhece as principais diferenças entre um apartamento e um flat?

É uma dúvida comum, por isso no post de hoje vamos explicar as principais vantagens e desvantagens de cada um desses tipos de imóveis.

Flat
São normalmente imóveis menores, compactos e espaços integrados. Pessoas que moram sozinhas, casais jovens ou que pretendem alugar o imóvel por temporada, preferem os flats pela comodidade. Esse tipo de imóvel muitas vezes fica localizado em prédios comerciais, justamente para ser alugado por temporada, no Brasil os flats são vendidos realmente prontos para morar, com equipamentos eletrônicos e mobília.
Alguns tem um serviço completo de condomínio, incluindo internet e TV a cabo. A limpeza é muito mais fácil levando em considerações o tamanho do espaço. Como desvantagem está o valor agregado de um imóvel desse porte, que normalmente estão localizados em regiões comerciais ou centrais, ou seja o valor para compra ou aluguel pode ser bem maior.

Apartamento
Os apartamentos por outro lado, tem espaços e divisórias bem definidos. Podendo variar de tamanho, localização, condomínio e estilo. Os apartamentos são mais adaptáveis a seu estilo de vida, personalização.
Para mantê-lo sempre limpo e arrumado, há uma maior demanda de dinheiro e tempo. Os serviços extra como TV a Cabo, internet e telefone não estão inclusos no condomínio, devem ser feitos separadamente.

Deixe um comentário