Mercado Imobiliário

Vai ter filho? Planeje trocar seu imóvel por um maior

A chegada de uma criança é sempre repleta de novidades, entre elas o espaço que esse bebê vai precisar, e é neste momento que muito pais começam a avaliar novos imóveis, para um maior conforto da família.
No post de hoje vamos dar dicas para não errar nessa troca!

Planejamento
Como tudo na vida, trocar de imóvel requer planejamento, verificar o orçamento da família, quais a condições reais de compra ou aluguel, não se esqueça dos custos extras que essas transações exigem.

Aluga ou Vende
Para o atual imóvel também é preciso decidir. Se você já tem orçamento para a compra do novo imóvel, uma boa ideia é alugar, dessa maneira você terá uma renda extra todo mês.

Definição
Depois de um planejamento financeiro bem definido, o casal deve em conjunto decidir qual o tipo de imóvel ideal, número de cômodos necessário, área de lazer, piscina ou condomínios fechados, por exemplo.
É preciso que tudo isso caiba dentro da realidade financeira é claro, o imóvel deve ser maior devido a chegada da criança, mas nunca pode ser motivo para dividas irreparáveis.

Pesquisa
Antes de qualquer decisão pesquise os imóveis em áreas boas da cidade, próximas do trabalho, escolas, mercados, farmácias e hospitais. E dentro deste nicho, os imóveis que se adequem no seu planejamento financeiro e familiar.

Deixe um comentário