Mercado Imobiliário

Terraço, Varanda ou Sacada: Entenda as diferenças e faça sua escolha

Hoje em dia os anúncios residenciais estão cada vez mais diferenciados, dentre todas as opções do mercado, temos os terraços, sacadas, varandas ou ainda “varandas gourmet”, cabe a cada um escolher o que se adapta melhor no
seu estilo de vida, número de convidados e etc.
Acompanhe com a gente as principais diferenças entre elas.

Sacada
As sacadas são extensões da casa, e são mais comuns em apartamentos. Em casas pode estar localizada na parte da frente ou atrás. A abertura de uma porta é o ideal para a passagem, devido à grande abundancia de luz, é muito utilizada para jardins verticais e decoração.

Terraço
Terraços são locais que ficam acima da estrutura da casa, e pode ser utilizado como ambiente de lazer, para refeições e festas. Construções com terraço são bem valorizadas, podem ser instaladas piscinas, churrasqueiras ou até mesmo jardins.

Varanda
Varandas são espaços independentes do imóvel, normalmente cercadas por grades ou vidros. Ela funciona como uma área externa ligada a casa, e que dá acesso a outros cômodos, por exemplo dos quartos até a sala. Pode ser decorada com poltronas, mesas e arranjos.

Varanda Gourmet
Esta moda nada mais é que uma área de varanda equipada com churrasqueira, cooktop ou fogão, tornando esse pequeno espaço um local de reunião e lazer.

Deixe um comentário