Mercado Imobiliário

Como fazer o refinanciamento do imóvel?

O refinanciamento é uma proposta existente em vários bancos, para quando o cliente precisa de um empréstimo alto, especifico para quem tem imóvel ou terreno próprio.

Como Funciona: Os casos mais conhecidos funcionam da seguinte maneira, o cliente dá o imóvel como garantia para o empréstimo, e acaba conseguindo valores altos e juros mais baixos. Pode ser qualquer tipo de imóvel ou terreno, urbano ou rural. O banco vai vistoriar o imóvel, se basear no quanto você pode pagar por mês e fará uma oferta de empréstimo. O valor mínimo é de 20 mil, normalmente, chegando até 50% do imóvel dado como garantia.

Prazo: No Brasil, os refinanciamentos giram em torno de 240 meses ou seja você terá 20 anos para finaliza o pagamento. Então compensa, para quem precisa de grandes quantias. Claro, é sempre bom fazer pesquisas em relação a juros e taxas, para escolher o banco que melhor te cobrirá.

Por onde começar?:  Vá até o banco escolhido, faça a simulação, e então a caixa enviara um analista para seu imóvel, cada um desses processos tem um custo, que vai variar de banco para banco. Caso aprovado, você leva a documentação pedida pelo banco, e após alguns dias úteis o dinheiro estará na sua conta.

Deixe um comentário