Mercado Imobiliário

Como saber qual preço cobrar pelo meu imóvel?

Antes de definir o valor que seu imóvel será vendido, é necessário analisar uma série de fatores, que o mercado já está habituado a observar. Acompanhe o post de hoje, falaremos sobre os principais pontos a serem analisados.

Metragem

A metragem, ou seja, o tamanho do seu imóvel, vai mudar dependendo da localização, cada bairro ou cidade tem seu preço por metro quadrado.

Existem plataformas online onde você consegue descobrir o valor, através de sua região. Esse valor pode ser utilizado como base para o cálculo geral.

Localização

É fato que cada região tem seu valor, devido a fatores como segurança, transporte, lazer e praticidade. Defina os pontos fortes do local, isso valoriza cada vez mais o imóvel. E busque por compradores que tenham o mesmo estilo de vida.

Itens da casa

Outro ponto que valoriza o preço, são itens da casa ou proximidades como piscina, sauna, playground, brinquedoteca, academia, salão de festas, quadra poliesportiva, salão de jogos e número de vagas na garagem, no caso de condomínios.

Número de quartos

Esta regra vale para todas as regiões, quanto maior o número de quartos maior o valor do imóvel.

Imóvel conservado

Os compradores irão observar tudo, portanto caso necessário faça consertos, como por exemplo, corrigir infiltrações, mofos, encanamentos, fiação elétrica, verificar se portas e janelas estão fechando corretamente, investir em uma pintura nova (de preferência com tons neutros).

 

Deixe um comentário