Mercado Imobiliário

Iluminação natural: Conheça os benefícios dessa técnica

Um dos maiores erros de construção são áreas mal dimensionadas, janelas pequenas onde a luz natural não consegue entrar. O ambiente fica triste, escuro, isso pode te afetar de várias maneiras, além da conta de energia, seu corpo precisa da luz do sol para estabelecer um padrão de sono e para obter a famosa vitamina D, tão necessária.  

Por isso hoje vamos dar algumas dicas para aproveitar a luz natural em sua casa.

Abra as janelas

Mantenha o habito de abrir as janelas logo pela manhã, antes de arrumar a cama, deixe a luz invadir a casa e renovar o ar. Se estiver construindo invista em janelas grandes, aproveite todos os espaços até mesmo o teto.

Cores

Aposte no branco, cores claras vão ajudar na expansão da luz, e aumentar os ambientes. Paredes, móveis, acessórios, combinação de tom sobre tom, sempre claros.

Paredes

Evite paredes! Paredes devem ser usadas apenas quando muito necessárias, os novos projetos de cozinhas e salas são pensados exatamente para que os ambientes se unam, ajudando assim a passagem de luz.

Só se for de vidro

Mas, se a parede for de vidro, está liberado! Esse tipo de material está em alta, é moderno e perfeito para iluminação natural.

 

Deixe um comentário