Mercado Imobiliário

Cortina ou persiana? Qual escolher?

As cortinas e persianas tem além de sua função original, que é minimizar a entrada de luz na casa, uma função decorativa. Mas como escolher entre as duas? Este é o tema do post de hoje.

Modelos

No geral as cortinas são tidas como clássicas, e as persianas como modernas, mas é claro que hoje temos diferentes tecidos e materiais, que podem mudar totalmente essa concepção.

Ambientação

Persianas são normalmente utilizadas, em ambientes profissionais, por sua neutralidade, e facilidade de limpeza. Enquanto as cortinas precisam de um cuidado maior em relação a este ponto.

Luminosidade

Quando o quesito é luminosidade, as cortinas black-out fazem um melhor trabalho, ideais para quartos. Enquanto as persianas ajudam apenas na diminuição da luz.

Tecnologia

Hoje em dia existem modelos super tecnológicos de persianas, com motor, que abrem e fecham através de um controle, trazendo praticidade para quem quer apreciar aquele sol da manhã, sem precisar se levantar da cama.

Durabilidade

Na questão de durabilidade, um bom material de persiana acaba sendo mais durável que uma cortina.

Decoração

Modelos e cores, ficam com as cortinas, caso o objetivo seja simplesmente decorativo, as cortinas contam com mais opções.