Mercado Imobiliário

3 passos para investir em imóveis

No post de hoje vamos conversar um pouco sobre a realidade de quem quer investir em imóveis. É um bom investimento se pensarmos que você terá um retorno mensal, mas como nem tudo são flores, esteja preparado para imprevistos como alugueis atrasados, despesas de manutenção, e o valor necessário para início de todo este investimento.

#1 Planejamento

De qualquer maneira, comprar um imóvel leva tempo, pesquisa e um alto investimento. Para fazer uma compra segura, busque sempre por profissionais do ramo, como uma corretora de imóveis, em que você confie, além de te poupar tempo vai te ajudar a lidar com o locatário.

Por isso antes de comprar planeje todas as despesas.

#2 Região

Avalie bem o bairro e região onde está localizado o seu futuro imóvel, infraestrutura, lazer, transporte são pontos que valorizam e muito no momento da negociação. Então faça uma pesquisa refinada.

Tenha paciência, algumas regiões são modismos, avalie bem qual a chance de crescimento desse bairro.

#3 Lucro

A dica está no valor, antes de fechar qualquer negócio você deve primeiro verificar se o valor está dentro da média daquela região, se for alugar o imóvel, pesquise como estão os aluguéis na região.

E se for reformar para vender, calcule os gastos, e lembre-se a ideia é lucrar e para isso você deve comprar baseado em um bom valor.